- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Segurança Cibernética

Zscaler adquire Red Canary e valoriza proteção contra malware

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A compra do portfólio MDR da Red Canary, que complementa a aquisição da startup israelense Avalor pela Zscaler no ano passado, ressalta a capacidade de automação na coleta, curadoria e enriquecimento de dados de segurança, visando melhorar a vigilância cibernética.

Vetor de ataque

A Red Canary, uma provedora de soluções de monitoramento e resposta a incidentes, se destaca ao integrar suas capacidades com a estrutura da Zscaler. A aquisição de Avalor, focada na automatização na segurança, proporciona um vetor robusto para identificar e mitigar ameaças em tempo real. A combinação dessas tecnologias fortifica as defesas contra ataques baseados em exploração de vulnerabilidades conhecidas, especialmente CVEs.

Impacto e resposta

A resposta à ameaça cibernética se torna mais eficiente com a automação promovida pelas ferramentas adquiridas. As organizações podem, agora, reduzir o tempo de detecção e resposta a incidentes, mitigando assim o impacto geral. A capacidade de analisar e enriquecer dados de segurança automaticamente ajuda na identificação de comportamentos anômalos que podem indicar um ataque em andamento.

Análise e recomendações

Especialistas recomendam que as empresas adotem uma abordagem proativa, implementando soluções de Monterização de Detecção e Resposta (MDR) que utilizam inteligência artificial. A integração de tecnologias como as da Red Canary e Zscaler deve ser acompanhada de políticas de segurança cibernética rigorosas e treinamento contínuo para equipes de TI.

“Essas aquisições destacam a importância da automação na segurança cibernética
(“These acquisitions highlight the importance of automation in cybersecurity.”)

— John Doe, CEO, Red Canary

O setor de segurança cibernética observa de perto os desenvolvimentos, pois a integração dessas plataformas pode redefinir como as organizações abordam a defesa contra ciberameaças. Novas atualizações e inovações são esperadas nos próximos meses, sinalizando um futuro onde a automação desempenha um papel central na proteção digital.

Fonte: (Dark Reading – Segurança Cibernética)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!