
São Paulo — InkDesign News — A emblemática série Gears of War retorna com um lançamento remasterizado para múltiplas plataformas em 26 de agosto de 2025, trazendo uma nova experiência gráfica e técnica para consoles Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC via Steam e Xbox PC app.
Detalhes da missão
Intitulado Gears of War: Reloaded, o título é um remaster do clássico original construído sobre a base da Ultimate Edition de 2015 para PC e Xbox One. O lançamento terá preço sugerido de US$ 39,99 e será disponibilizado simultaneamente na estreia do Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass. Além disso, proprietários da Ultimate Edition receberão um upgrade gratuito para a nova versão, reforçando o compromisso com a base de jogadores existentes.
O título que reintroduz o icônico protagonismo de Marcus Fenix e sua equipe do COG contra a ameaça da Locust Horde, chega após 20 anos do lançamento original, coincidindo com as expectativas para o evento E-Day em 2026.
Tecnologia e objetivos
O remaster apresenta suporte à resolução 4K com ativos e texturas atualizados, oferecendo uma experiência visual melhorada. O modo campanha opera em 60 quadros por segundo (FPS), enquanto o multiplayer chega a 120 FPS, ambos proporcionando maior fluidez para o jogador. A integração cross-platform multiplayer com cross-progression amplia a conectividade entre diferentes dispositivos.
Suporte a tecnologias avançadas de imagem e som, incluindo High Dynamic Range (HDR), Dolby Vision, 7.1.4 Dolby Atmos e áudio espacial 3D, asseguram uma imersão sonora e visual aprimorada. O jogo elimina telas de carregamento durante a campanha, incorporando melhorias em pós-processamento, sombras e reflexos para maior realismo.
“Owners of Gears: Ultimate Edition will receive a free upgrade to Reloaded”
(“Proprietários da Ultimate Edition de Gears receberão um upgrade gratuito para Reloaded”)— Mike Crump, The Coalition, Xbox Wire
Próximos passos
Apesar das expectativas de um pacote remasterizado completo da trilogia original, a atualização foca exclusivamente no título inicial da série, o que ainda deixa a coleção completa inacessível para jogadores PlayStation. Em paralelo ao lançamento, espera-se que as atenções da desenvolvedora e dos fãs se voltem para o evento E-Day previsto para 2026.
Novas versões possuem potencial para repercutir na comunidade gamer, incentivando o reencontro e a redescoberta da franquia sob um prisma técnico aprimorado, além de fortalecer a conectividade multiplataforma, uma tendência crescente no setor.
“We’re approaching the 20th anniversary of Gears of War, and with E-Day likely targeting a 2026 launch, it’s no surprise that Xbox wants to heat things up with a remaster”
(“Estamos nos aproximando do 20º aniversário de Gears of War, e com o E-Day provavelmente marcado para lançamento em 2026, não é surpresa que a Xbox queira aquecer as coisas com um remaster”)— Mike Crump, The Coalition, Xbox Wire
O relançamento técnico do clássico reflete o avanço da indústria em manter vivas histórias e universos com aprimoramentos tecnológicos, reforçando a interatividade e as experiências imersivas na exploração narrativa dos videogames.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)