Xbox prepara remasterização de Halo para 2026 no mundo dos games

São Paulo — InkDesign News — A recente apresentação da Microsoft revelou informações impactantes para fãs de games e da cultura geek. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou o lançamento de um novo Forza, um remaster de Halo: Combat Evolved e outras franquias clássicas que marcaram a história do Xbox.
Lançamento e features
Spencer afirmou que “os jogadores poderão celebrar 25 anos do Xbox com um novo Fable, o próximo Forza, Gears of War: E-Day e o retorno de um clássico que está conosco desde o início” (“players will get to celebrate 25 years of Xbox with a new Fable, the next Forza, Gears of War: E-Day, and the return of a classic that’s been with us since the beginning”). Essa declaração foi considerada uma das mais relevantes do evento, especialmente pela expectativa em torno do remaster de Halo, que pode ser desenvolvido na Unreal Engine 5.
Recepção e audiência
A resposta da audiência foi immediate. Os fãs mostraram entusiasmo nas redes sociais, evidenciado pelo número crescente de discussões sobre o potencial de Halo em plataformas além do Xbox, como o PlayStation 5. Isso marca um movimento significativo na indústria, considerando a exclusividade histórica da franquia. O sucesso de vendas de games como The Elder Scrolls IV: Oblivion, que teve um remaster recentemente, pode ser um indicativo para o retorno de Halo.
Tendências e mercado
Essa estratégia reflete uma tendência crescente de cross-play e multiplataforma, permitindo que jogos icônicos atinjam um público mais amplo. Com mais de 100 milhões de jogadores ativos no Xbox Live, a expectativa é que esse novo conteúdo atraia ainda mais usuários. Spencer comentou sobre a necessidade de “tornar esses ícones acessíveis a uma nova geração de jogadores” (“bring a new generation of players to these iconic franchises”).
À medida que a indústria se prepara para receber esses lançamentos, a expectativa cresce em torno de eventos futuros que poderiam revelar mais detalhes e DLCs que impactarão o mercado. A próxima grande conferência será focada em desenvolvimentos futuros e lançamentos esperados, potencialmente moldando o cenário de jogos para os próximos anos.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)