
São Paulo — InkDesign News — A Microsoft está implementando mudanças significativas em seu serviço Game Pass, impactando a cultura geek e o cenário de e-sports ao proporcionar novas funcionalidades para jogadores de consoles e PCs.
Lançamento e features
A empresa anunciou que os assinantes das versões mais econômicas do Game Pass, como o Game Pass Core (R$ 50 por mês) e o Game Pass Standard (R$ 75 por mês), terão acesso limitado a jogos via cloud gaming e PC. Segundo a Microsoft, “este novo benefício adiciona suporte para jogos em nuvem a todos os títulos nas bibliotecas Core e Standard” (“the new benefit essentially adds cloud gaming support to all games in the Core and Standard libraries”), o que representa uma expansão significativa para esses usuários.
Recepção e audiência
Atualmente, o Game Pass Core conta com aproximadamente 50 jogos, enquanto o Game Pass Standard oferece mais de 400 opções. Os membros também poderão utilizar o cloud gaming para jogos que já possuam. Este recurso, antes exclusivo do Game Pass Ultimate, promete aumentar a base de usuários, que atualmente é de mais de 25 milhões em todo o mundo.
“Acreditamos que esta iniciativa é um passo inicial para preencher lacunas e unificar a experiência de jogo em diferentes plataformas”
(“We believe this initiative is a first step toward filling in many gaps and unifying the gaming experience across different platforms.”)— Porta-voz, Microsoft
Tendências e mercado
Com a chegada do Xbox Ally, um dispositivo portátil de jogos, previsto para outubro, a Microsoft aposta na convergência entre console e PC, reforçando a tendência que busca integrar diferentes tipos de gaming. A transição para esta nova abordagem parece atender a uma demanda crescente por acessibilidade e versatilidade. A competição no ambiente de jogos está se intensificando, especialmente com o Game Pass PC, que oferece acesso a uma biblioteca maior por um custo inferior.
“Esta mudança pode transformar o Game Pass em uma plataforma mais atrativa para jogadores que não possuem um Xbox”
(“This change could make Game Pass a more appealing platform for players who don’t own an Xbox.”)— Analista de jogos, Gaming Insider
Os próximos meses prometem ser cruciais para a Microsoft, com lançamentos de novos DLCs e o potencial para remodelar não apenas seu serviço de assinatura, mas também o futuro dos jogos em nuvem no mercado atual.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)