- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Xbox encerra vendas de filmes e séries no streaming

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O cenário dos games e da cultura geek passa por mudanças significativas com o anúncio da Xbox, que encerrou a venda de filmes e séries em sua plataforma digital. Essa decisão reflete o movimento da indústria em direção ao streaming e à exclusividade de jogos.

Lançamento e features

Em um comunicado oficial, Xbox confirmou que “a Microsoft parou de vender novos conteúdos de filmes e TV” (“Microsoft has stopped selling new movie and TV content”). A partir de 18 de julho de 2025, a loja digital tanto em consoles quanto em PC não irá mais apresentar novas opções de compra. Contudo, os usuários que já adquiriram filmes ou séries poderão acessá-los normalmente em suas plataformas.

A mudança vai ao encontro do que a maioria dos consumidores já adotou: o streaming de conteúdo.

— Fontes do setor

Recepção e audiência

A medida, embora esperada por muitos analistas, pegou alguns usuários de surpresa, principalmente aqueles que notaram uma seleção peculiar de filmes sobre o apocalipse na seção em destaque da loja. Títulos como This Is the End e I Am Legend captaram a atenção dos gamers e entusiastas da cultura geek, que piadearam sobre a pertinência das escolhas de filmes. A coleta de feedback em fóruns de discussão gerou um certo burburinho entre os usuários.

Parece que isso é o fim. Espero que tenhamos acesso às nossas aquisições digitais por um longo tempo.

— Usuário em fórum de discussão

Tendências e mercado

O encerramento das vendas de conteúdo audiovisual se alinha a uma mudança mais ampla nas preferências dos usuários, que agora priorizam streaming em detrimento da compra avulsa de mídia. Plataformas como Netflix e Amazon Prime Video dominam o mercado, refletindo na ausência de investimento efetivo em novas categorias de produtos digitais. Ao longo dos últimos anos, o Xbox havia se posicionado como um hub de entretenimento, mas essa abordagem se mostrou menos viável no atual panorama digital.

Entender que os jogadores buscam mais por acesso à maior biblioteca de conteúdos via streaming é crucial para as estratégias futuras.

— Análise de mercado

Conforme a indústria evolui, eventos como a E3 poderão vir a tratar da reutilização do console como uma plataforma exclusiva de jogos e serviços, ao invés de um centro de entretenimento concentrado. Para aqueles interessados no futuro de plataformas de jogos, o fechamento da seção de filmes do Xbox representa um momento de reflexão sobre o que os jogadores realmente desejam.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!