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Cultura Tech & Geek

WWE perde Hulk Hogan aos 71 anos, impacto na cultura geek

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São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games frequentemente se entrelaçam com figuras icônicas do entretenimento, como Hulk Hogan, cuja influência se estendeu até os jogos de vídeo game na década de 80. Sua morte, aos 71 anos, aqui analisada, relembra seu legado na indústria.

Lançamento e features

Hulk Hogan foi uma das figuras centrais durante o auge dos jogos relacionados à luta livre, especialmente com o lançamento do WWF WrestleMania para o NES. O jogo se destacou por sua jogabilidade e pela representação de lutadores icônicos, atraindo uma base de fãs significativa. Durante os anos 80 e 90, o wrestling se transformou em um fenômeno televisivo com audiências estimadas em milhões, e os jogos de luta fidelizavam os fãs da cultura pop.

Recepção e audiência

A popularidade de Hulk Hogan dentro e fora dos ringues foi refletida em sua aparição em diversos jogos e no cinema. O filme Rocky II e a série de reality show Hogan Knows Best foram marcos que aumentaram seu alcance. Segundo dados da época, os principais eventos de WrestleMania atraíam cerca de 1 milhão de espectadores ao vivo e geravam 20 milhões de vendas de pay-per-view nos EUA.

“A popularidade de Hulk Hogan ajudou a transformar o wrestling em um produto de entretenimento mainstream.”
(“Hulk Hogan’s popularity helped turn wrestling into a mainstream entertainment product.”)

— Analista, Indústria de Games

Tendências e mercado

Atualmente, o mercado de jogos de luta continua a evoluir, com o aumento de competições de e-sports e plataformas como Twitch que facilitam a transmissão de eventos ao vivo. O legado de Hogan pode ser sentido nas atuais produções, onde muitos jogos ainda utilizam a mecânica de personagens icônicos que podem atrair novos jogadores. Estatísticas recentes mostram que o setor de jogos de luta cresceu 25% nos últimos anos, impulsionado pela nostalgia e pela cultura geek.

“Os jogos de luta continuam a crescer em popularidade, atraindo tanto fãs novos quanto antigos.”
(“Fighting games continue to grow in popularity, attracting both new and old fans.”)

— Desenvolvedor, Estúdio GameTech

Nos próximos eventos, como o Game Developers Conference, o foco nas experiências nostálgicas e games baseados em cultura pop promete atrair uma nova geração de amantes tanto dos jogos quanto das histórias que moldaram o entretenimento.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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