
São Paulo — InkDesign News —
O novo game, Doom: The Dark Ages, expande as fronteiras da cultura geek ao introduzir missões em áreas semi-abertas, proporcionando aos jogadores mais desafios e segredos para descobrir. Esta abordagem está atraindo a atenção de centenas de milhares de fãs da franquia.
Lançamento e features
Lançado recentemente, Doom: The Dark Ages apresenta um escopo narrativo mais ambicioso. Além das profundas narrativas, ele inclui áreas semi-abertas, onde as missões estão distribuídas de maneira não linear. Um exemplo é “The Kar’Thul Marshes”, que é a décima quinta missão do jogo. Nela, os jogadores precisarão coletar estátuas de Lobos para desbloquear recompensas valiosas.
“Os jogadores vão encontrar estátuas de Sorcerer e Knight com colecionáveis de joias. As estátuas de Sorcerer seguram Wraithstones enquanto as de Knight seguram Rubies.”
(“Throughout the game, you’ll also come across many Sorcerer and Knight statues with jewel collectibles.”)— Desenvolvedor, id Software
Recepção e audiência
Desde seu lançamento, Doom: The Dark Ages capturou a atenção de uma audiência crescente, com mais de 500 mil jogadores ativos em apenas uma semana. A mecânica de coleta e exploração foi está sendo bem recebida, com jogadores passando, em média, 15 horas em suas primeiras semanas de gameplay. A crítica destaca a complexidade e a imersão ao se aventurar por ambientes variados.
“A introdução de áreas semi-abertas transforma a experiência, permitindo mais liberdade e exploração.”
(“Aside from a more ambitious narrative scope, it also introduced semi open-world areas…”)— George Yang, Kotaku
Tendências e mercado
A indústria de jogos continua a evoluir, com um foco crescente em experiências de mundo aberto. A popularidade dessas mecânicas tem influenciado o desenvolvimento de outros títulos a serem lançados ao longo do ano. À medida que os jogos se tornam mais interativos e imersivos, espera-se que o número de jogadores e a duração das sessões de jogo aumentem, criando um mercado ainda mais dinâmico.
Com a expectativa de DLCs e eventos planejados para aumentar o engajamento, Doom: The Dark Ages promete ser um marco na indústria de jogos e um ponto de referência nas discussões sobre a evolução do design de jogos.
Para mais novidades, fique atento ao calendário de eventos do setor e as próximas expansões de jogos.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)