
São Paulo — InkDesign News — O cenário da cultura geek se destaca com os crescentes lançamentos de jogos e filmes baseados em IPs originais. A recente estreia do filme Weapons pela Warner Bros. reflete essa tendência de inovação nos cinemas.
Lançamento e features
No último final de semana, o filme Weapons arrecadou impressionantes $42 milhões em sua estreia, superando grandes concorrentes como Fantastic Four e Freakier Friday. Com um budget de apenas $38 milhões, essa história sobrenatural sobre um grupo de crianças que desaparece no meio da noite teve uma boa resposta do público.
Recepção e audiência
O filme é visto como um marco, tendo recebido 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que certamente contribuiu para seu desempenho no box office. Zach Cregger, o diretor, elogiou a recepção positiva:
“A resposta dos críticos foi impressionante, pois mostra que o público está aberto a novas narrativas.”
(“The critics’ response was amazing, as it shows the audience is open to new narratives.”)— Zach Cregger, Diretor, Weapons
Tendências e mercado
A Warner Bros. está em um momento recorde, sendo esta a sexta película seguida a obter $40 milhões ou mais durante o primeiro final de semana. Das seis produções lançadas, metade são filmes originais, refletindo uma mudança na estratégia do estúdio em apresentar novas histórias ao invés de depender de sequências. Isso ocorre em um momento em que a indústria de jogos e filmes busca inovar e se distanciar do conceito de franquias perpetuadas.
Com o próximo lançamento The Conjuring: Last Rites programado para 5 de setembro, a Warner Bros. busca manter sua tendência de sucesso. Enquanto isso, outras grandes empresas como Disney e Sony observam de perto, considerando a necessidade de implementação de mais originalidade em seus futuros projetos.
Com a cena cada vez mais competitiva em ambos os setores, o futuro parece promissor para histórias novas que capturam a atenção de um público ávido por inovação.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)