
São Januário — InkDesign News —
Na última sexta-feira (16), o Vasco da Gama anunciou a rescisão dos contratos do zagueiro Manuel Capasso e do volante Souza. As rescisões foram tratadas como “de forma amigável e em comum acordo com as partes” em comunicado oficial do clube.
Desenvolvimento do jogo
A saída de ambos os jogadores não surpreendeu a torcida, considerando que Souza não atuava desde a partida contra o Maricá, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Por sua vez, Capasso não chegou a entrar em campo pelo Vasco em 2025. O caso do zagueiro é particularmente complexo, uma vez que ele foi trazido ao clube em 2023 por 1,5 milhão de dólares, visando sua reintegração após um período de empréstimo ao Olimpia, onde teve desempenho positivo.
“A real situação é que são escolhas. O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. […] Se tiver que botar um jogador da base eu vou botar, mas o Capasso não faz parte”,
— Felipe, Treinador Interino, Vasco da Gama
Destaques e estatísticas
A transferência de Capasso gerou expectativas que não se concretizaram. Embora o zagueiro tenha apresentado um bom desempenho no Paraguai, o desejo do Olimpia em comprá-lo definitivamente não se concretizou devido a desavenças financeiras. O Vasco buscava pelo menos o valor pago inicialmente, inviabilizando qualquer acordo. Assim, em janeiro, Capasso retornou ao clube, mas não estreou desde então.
Repercussão e próximos passos
Com contrato até o final de 2025, a não utilização de Capasso levantou questões sobre sua futura permanência. A partir de julho, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube, o que pressupõe uma possível saída sem custos para o Vasco. O clube deve agora focar na formação do elenco para a sequência da temporada, considerando as falhas nas contratações anteriores.
“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais.”
— Vasco da Gama, Comunicado Oficial
As rescisões impactam o planejamento do time, que busca reconstruir a equipe para os desafios futuros. A torcida, embora desapontada com a saída de jogadores que não corresponderam às expectativas, espera um reposicionamento eficaz para manter a competitividade no campeonato.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)