
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games continuam em constante evolução, com o lançamento de Godbreakers, um roguelike multijogador que promete mecânicas inovadoras e uma abordagem diferenciada em um gênero saturado. A expectativa rodeia este título, que chegará em breve ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
Lançamento e features
Godbreakers é um jogo de ação em terceira pessoa onde os jogadores enfrentam batalhas em arenas contra chefes, podendo jogar solo ou em equipes de até quatro jogadores. Uma das mecânicas que se destaca é a capacidade de explodir inimigos com baixa saúde para roubar seus poderes, adicionando uma camada extra de estratégia ao jogo. O título está sendo desenvolvido pela To The Sky, equipe liderada por um ex-diretor de desenvolvimento da EA, Jugo Mirkovic.
“Queríamos propor uma ação de combate em um roguelike, mas acabamos descobrindo algo muito mais fluido.”
(“We wanted to pitch a combat kind of action, melee, roguelike. That’s what we pitched. But we ended up with something a lot more fluid, and that surprised even us.”)— Jugo Mirkovic, Diretor, To The Sky
Recepção e audiência
Recentemente, uma demonstração do jogo deixou alguns jogadores intrigados, embora a recepção tenha sido mista. A ação foi considerada “justa” com animações canceláveis e um bom sistema de combos. No entanto, a demonstração não apresentou um fluxo claro de jogo ou níveis visualmente interessantes. A capacidade de personalizar personagens e o sistema de loot e upgrades será crucial para a audiência final.
“A demonstração não deixou claro se os níveis serão entediantes ou mais visualmente interessantes.”
(“the demo didn’t leave me with a good sense of the overall flow of a playthrough, or whether levels will be less boring and more visually interesting in the finished game.”)— Análise, Kotaku
Tendências e mercado
O estúdio Thunderful, que publicou o jogo, está tentando reverter uma tendência de lançamentos medianos, após a recente aquisição da To The Sky e layoffs significativos. O mercado para jogos independentes é desafiador, como evidenciado pelo encerramento do estúdio Fizbin após o lançamento de Reignbreaker e as vendas fracas de Lost in Random: The Eternal Die. A nova estratégia da Thunderful se baseia em criar uma organização eficiente enquanto mantém a pipeline de lançamentos.
“É uma pena ter que implementar medidas operacionais que afetam alguns de nossos colegas.”
(“It is unfortunate to have to implement further operational measures that affect some of our colleagues.”)— Patrick Svensk, Presidente, Thunderful
Enquanto isso, a Atari adquiriu uma participação majoritária na Thunderful por US$ 5 milhões, reforçando sua estratégia de investimento em jogos e inovação. A comunidade gamer aguarda ansiosamente o impacto que Godbreakers poderá ter na indústria, especialmente em um cenário repleto de novos lançamentos.
Fique atento a futuros eventos e DLCs que podem ampliar a experiência e a audiência de Godbreakers quando for lançado.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)