
Austin — InkDesign News — A startup americana de dispositivos sanitários inteligentes, Throne, arrecadou recentemente US$ 4 milhões em uma rodada de seed funding, liderada pela fundadora da Moxxie Ventures, Katie Jacobs Stanton, com participação de investidores de capital de risco e anjos famosos como Lance Armstrong.
Tamanho da rodada
A rodada de seed foi ressaltada por um capital significativo de vários investidores. Além de Stanton, destacam-se nomes como Tara Viswanathan, cofundadora da Rupa Health, e Justin Mares, fundador da TrueMed. Este fundraising é um passo crucial para a evolução do produto, um dispositivo que promete monitorar a saúde intestinal dos consumidores através de inteligência artificial.
“Throne não é um vaso sanitário, mas um dispositivo que se monta no vaso e analisa indicadores de condições crônicas.”
— Scott Hickle, Co-fundador e CEO, Throne
Valuation
Com foco em tecnologias de saúde, a valuation da Throne é impulsionada pela inovação em seu produto, que integra câmeras e software para analisar a saúde do usuário no conforto do lar. O equipamento, que ainda está em fase de protótipos de pré-produção, planeja seu lançamento para janeiro de 2026. Tal inovação estratégica aponta para um mercado em rápido crescimento no setor de saúde digital.
Investidores
A trajetória de fundraising da Throne é marcada por encontros e conexões inesperadas. Um dos momentos decisivos foi a introdução a Lance Armstrong, que, após testar um protótipo do dispositivo, decidiu investir. O apoio de Capodilupo, ex-CEO da WHOOP, também foi fundamental para a validação e o desenvolvimento do produto, trazendo a expertise necessária para a produção do hardware.
“As histórias de sucesso têm sido um padrão repetido. O mundo quer que façamos isso.”
— Scott Hickle, Co-fundador e CEO, Throne
Utilizando os recursos arrecadados, a empresa planeja focar na finalização do protótipo e no estabelecimento de parcerias com institutos de pesquisa, a fim de validar a eficácia de sua tecnologia. Com uma visão robusta para o futuro, a Throne está posicionada para desempenhar um papel significativo na integração da inteligência artificial com a saúde, contribuindo para a detecção e monitoramento de condições crônicas.
Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)