- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

THPS 3+4 explicam remoção do modo carreira original em games

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O universo dos games recebe em julho a chegada de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, remake que une duas versões clássicas de um dos skate games mais aclamados da cultura geek. O jogo promete gráficos aprimorados, melhorias de jogabilidade e novidades, mas omite um elemento marcante daquela que foi a experiência original de THPS 4.

Lançamento e features

Anunciado oficialmente em março, Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 chegará em 11 de julho para Xbox, Game Pass, PlayStation, Switch e PC. Esta edição remasterizada é fruto do trabalho do estúdio Iron Galaxy, que resgatou elementos dos títulos originais para entregar um pacote coeso. Entre as novidades, estão visuais aprimorados e recursos que facilitam a qualidade de vida do jogador, além de fases inéditas.

Contudo, a progressão em mundo aberto com missões dadas por NPCs — presente no modo carreira original de THPS 4 — foi removida. No lugar, o remake adotou o formato tradicional de corridas temporizadas de dois minutos e objetivos pontuais, presentes nos primeiros três jogos da série.

Recepção e audiência

“Nós olhamos para o 3, que claramente é outro título muito respeitado da franquia. Então, pensamos: ‘Vamos analisar o 4. É bastante diferente, mas qual a sua essência? Nosso objetivo é fazer o pacote definitivo de 3 e 4. Por isso, sentimos que ir mais para o formato do 3, ao invés do que o 4 fez originalmente, é a melhor representação para um pacote coeso.”
(“We looked at 3, and that was obviously another very highly regarded title in the franchise. So then it was, ‘Let’s look at 4. It’s quite different, but what, at its essence, is it?’ Our goal here is to make the ultimate package of 3 and 4. So ultimately, we felt that taking it into feeling more towards the 3 format, as opposed to what 4 did originally, was a better representation for a cohesive package that we were making.”)

— Mike Rossi, Diretor de Design, Iron Galaxy

Alguns fãs expressaram desapontamento pela ausência do modo aberto característico do THPS 4. Em resposta, a equipe implementou a possibilidade de estender o tempo das corridas para até uma hora, para beneficiar jogadores que desejam explorar objetivos com mais calma.

“Sabíamos desde o início que seria difícil e que as pessoas iriam se manifestar. Mas sentimos que essa era a forma correta de abordar, tornando o pacote mais coeso. Muitos fãs reclamavam do limite de dois minutos; queriam mais tempo para planejar e concluir objetivos. Então, por que não dar esse tempo extra? Isso não impacta o progresso ou as metas do jogo.”
(“No, we knew going into it that it was going to be tough and that people were going to be looking at it. But we felt this was the right way to approach it, and it made it a more cohesive package. We had already been thinking, you know, we’ve got the mods, which, in our eyes, is another way of putting accessibility things in. And a lot of the feedback we were getting internally, plus we’d see online, was that people didn’t always love the two-minute timer. You know, they’d want just a little bit more time. ‘Oh, I was just about to figure that out, or finish this thing. If only I had one more minute.’ And so why not give them that extra minute, or whatever extra time they want? It doesn’t feel like that impacts the overall goal that we’re trying to accomplish; it doesn’t impact progression.”)

— Mike Rossi, Diretor de Design, Iron Galaxy

Tendências e mercado

O retorno das mecânicas clássicas em Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 acompanha uma tendência no mercado de remakes que equilibram nostalgia e adaptação às expectativas atuais dos jogadores, com foco em acessibilidade e otimização da experiência. A decisão do estúdio de manter os objetivos segmentados e corridas com timer reflete uma estratégia para alinhar o produto às preferências de uma base ampla de consumidores e às limitações técnicas verificadas.

Além disso, as versões para múltiplas plataformas, incluindo serviços como o Game Pass, indicam um movimento cada vez mais forte da indústria para ampliar alcance e horas de jogo, conectando fãs da cultura geek e jogadores casuais ao redor do mundo.

Embora a ausência do modo aberto possa decepcionar fãs da versão original, o lançamento vem carregar a chama de uma franquia clássica, com potencial para impactar a comunidade de jogadores hardcore e novos adeptos. Para mais conteúdo e novidades sobre games e cultura geek, acompanhe nossas atualizações.

Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 estará disponível para Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e PC a partir de 11 de julho.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!