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Cultura Tech & Geek

The Witcher 4 ganha demonstrativo de gameplay next-gen

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São Paulo — InkDesign News — A cena dos games está em ebulição com as últimas revelações sobre The Witcher 4, que prometem revolucionar a arquitetura de mundos abertos e elevar a cultura geek a novos patamares através do uso do Unreal Engine 5. Durante o Unreal Fest em Orlando, a CD Projekt Red apresentou um deslumbrante tech demo que lança luz sobre as novidades do título.

Lançamento e features

Programado para 2027, The Witcher 4 será o primeiro título da CD Projekt Red a utilizar a plataforma Unreal Engine 5, deixando seu motor gráfico proprietário para trás. O tech demo, exibido em 60fps em um PS5 base, mostra a nova personagem Ciri explorando um mundo aberto ricamente detalhado, cheio de NPCs e elementos interativos

A nova aparência pode variar dependendo do meio – seja em um trailer ou durante o jogo.
(“Character models naturally look different depending on the rendering-style and medium.”)

— Sebastian Kalemba, Diretor de Jogo, CD Projekt Red

.

Recepção e audiência

A recepção à demonstração tem sido positiva, especialmente com relação à performance gráfica e fluidez do gameplay. Embora o jogo ainda esteja em desenvolvimento, a CD Projekt Red tem enfatizado que o material apresentado é um reflexo do potencial da nova tecnologia. A comunidade de jogadores, com milhões de fãs de The Witcher acompanhando as atualizações, está ansiosa para ver mais.

O foco é impulsionar o design de mundos abertos e oferecer uma experiência imersiva.
(“It showcases the powerful foundation we’re building in close collaboration with Epic Games.”)

— Porta-voz da CD Projekt Red

.

Tendências e mercado

O uso de Unreal Engine 5 tem gerado um buzz considerável na indústria, alinhando-se com a tendência de maior investimento em tecnologia para jogos. Por exemplo, a CD Projekt Red promoveu mudanças significativas nas suas práticas de desenvolvimento para melhor atender às expectativas dos jogadores. O público se lembra bem da controvérsia de “downgrade” enfrentada por The Witcher 3, o que torna esta inovação ainda mais crucial para recuperar a confiança dos fãs.

Não se pode fazer “downgrade” em um jogo que ainda não existe.
(“You can’t downgrade a game that doesn’t exist.”)

— José Teixeira, ex-artista de Efeitos Visuais, CD Projekt Red

.

Com o surgimento de novas plataformas, como o PlayStation 6, o futuro de The Witcher 4 se apresenta promissor. O impacto de sua chegada no mercado promete redefinir o padrão de qualidade técnica e narrativa nos games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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