
São Paulo — InkDesign News — A cena dos games está em ebulição com as últimas revelações sobre The Witcher 4, que prometem revolucionar a arquitetura de mundos abertos e elevar a cultura geek a novos patamares através do uso do Unreal Engine 5. Durante o Unreal Fest em Orlando, a CD Projekt Red apresentou um deslumbrante tech demo que lança luz sobre as novidades do título.
Lançamento e features
Programado para 2027, The Witcher 4 será o primeiro título da CD Projekt Red a utilizar a plataforma Unreal Engine 5, deixando seu motor gráfico proprietário para trás. O tech demo, exibido em 60fps em um PS5 base, mostra a nova personagem Ciri explorando um mundo aberto ricamente detalhado, cheio de NPCs e elementos interativos
A nova aparência pode variar dependendo do meio – seja em um trailer ou durante o jogo.
(“Character models naturally look different depending on the rendering-style and medium.”)— Sebastian Kalemba, Diretor de Jogo, CD Projekt Red
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Recepção e audiência
A recepção à demonstração tem sido positiva, especialmente com relação à performance gráfica e fluidez do gameplay. Embora o jogo ainda esteja em desenvolvimento, a CD Projekt Red tem enfatizado que o material apresentado é um reflexo do potencial da nova tecnologia. A comunidade de jogadores, com milhões de fãs de The Witcher acompanhando as atualizações, está ansiosa para ver mais.
O foco é impulsionar o design de mundos abertos e oferecer uma experiência imersiva.
(“It showcases the powerful foundation we’re building in close collaboration with Epic Games.”)— Porta-voz da CD Projekt Red
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Tendências e mercado
O uso de Unreal Engine 5 tem gerado um buzz considerável na indústria, alinhando-se com a tendência de maior investimento em tecnologia para jogos. Por exemplo, a CD Projekt Red promoveu mudanças significativas nas suas práticas de desenvolvimento para melhor atender às expectativas dos jogadores. O público se lembra bem da controvérsia de “downgrade” enfrentada por The Witcher 3, o que torna esta inovação ainda mais crucial para recuperar a confiança dos fãs.
Não se pode fazer “downgrade” em um jogo que ainda não existe.
(“You can’t downgrade a game that doesn’t exist.”)— José Teixeira, ex-artista de Efeitos Visuais, CD Projekt Red
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Com o surgimento de novas plataformas, como o PlayStation 6, o futuro de The Witcher 4 se apresenta promissor. O impacto de sua chegada no mercado promete redefinir o padrão de qualidade técnica e narrativa nos games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)