
São Paulo — InkDesign News —
Os games estão em constante evolução, e com o lançamento de Mafia: The Old Country, o cenário da cultura geek ganha novas nuances, especialmente no que tange a storytelling e gameplay.
Lançamento e features
Mafia: The Old Country será lançado em 8 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. O jogo se passa no início dos anos 1900 na Itália e promete uma nova abordagem com uma narrativa mais linear e direta. O desenvolvedor Hangar 13 confirmou que o título custará $50 e levará cerca de 12 a 14 horas para ser completado.
Recepção e audiência
Com uma pontuação de 75 no Metacritic, o jogo está recebendo críticas variadas. “Os personagens e a estética da Sicília nos anos 1900 são emocionantes, mas a mecânica de combate é considerada simplista e sem profundidade”, afirma
“GameSpot elogiou os personagens e a aparência, mas criticou a jogabilidade superficial.”
(“GameSpot praised the characters and look, but criticized the simplistic gameplay.”)— Jake Dekker, Crítico, GameSpot
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Enquanto isso, IGN teve uma abordagem mais positiva: “Com uma excelente escrita, performance vocal e atenção aos detalhes, The Old Country oferece uma viagem no tempo imersiva.”
“Não reinventa a mecânica de stealth, mas com uma escrita envolvente, é uma máquina do tempo poderosa para uma era raramente explorada.”
(“It doesn’t reinvent stealth, but with great writing, it’s a potent time machine.”)— Luke Riley, Crítico, IGN
Tendências e mercado
A proposta de um jogo mais linear e focado em narrativa surge como uma tendência para o mercado atual, que busca histórias mais coesas e imersivas. De acordo com observações da crítica, a valorização do trabalho de personagens e ambientes, “dá uma nova vida ao gênero”. Em contrapartida, há menções a falhas na execução, com trechos de stealth considerados frustrantes, ressaltando a necessidade de balanceamento na dificuldade.
“Os segmentos de stealth datados e com falhas nos checkpoints quebram o ritmo, tornando a experiência irregular.”
(“Dated stealth segments break the pace, making the experience uneven.”)— Jake Dekker, Crítico, GameSpot
Enquanto o título gera expectativa, especialmente com sua abordagem ao gênero de ação e aventura, para muitos, “voltar às raízes pode não ser sempre o caminho mais interessante.”
“The Old Country é uma prova de que voltar atrás nem sempre leva a um futuro interessante.”
(“The Old Country is proof that going backwards isn’t always an interesting way forward.”)— Wesley LeBlanc, Crítico, Destructoid
O impacto de Mafia: The Old Country pode influenciar futuros lançamentos na indústria, especialmente com a demanda por narrativas autênticas e a exploração de períodos históricos sub-representados.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)