
São Paulo — InkDesign News —
A cultura geek continua se expandindo com o lançamento de produções e produtos derivados de games icônicos. Desta vez, The Last of Us ganha destaque com o lançamento de um livro que reúne os scripts dos dois jogos, prometendo uma nova forma de interagir com a narrativa.
Lançamento e features
O livro The Last of Us: Part I and Part II Scripts, escrito por Neil Druckmann e Halley Gross, totaliza 616 páginas e será publicado pela Dark Horse. Ele inclui os scripts de The Last of Us, sua sequência e o DLC Left Behind. O lançamento está agendado para 16 de dezembro e terá um custo aproximado de R$ 350,00. A descrição do livro indica a inclusão de momentos do jogo, mencionando que “alguns diálogos e interações, incluindo ‘cada garrafa arremessada’ e ‘cada encontro emocionante com os Infectados’ estão presentes” (“every bottle thrown, every bad pun of Ellie’s, and every heart-pounding encounter with the Infected.”)
“Esses scripts, escritos durante o desenvolvimento dos jogos, foram feitos para guiar nossa equipe enquanto trazíamos aquele mundo à vida. Eles nunca deveriam ser vistos publicamente — até agora.”
(“These scripts, written during the games’ development, were meant to guide our team as we brought that world to life. They were never intended for public view — until now.”)— Neil Druckmann, Escritor, Naughty Dog
Recepção e audiência
A recepção até agora é positiva entre os fãs e críticos. Embora o jogo original e sua sequência tenham alcançado milhões de cópias vendidas globalmente, a expectativa em torno do livro pode ampliar a conexão dos jogadores com a narrativa e personagens. A presença do ator Troy Baker, que interpreta Joel, na introdução e a coleção de artes por Hyoung Nam contribuem significativamente para o valor do produto.
Tendências e mercado
Este lançamento reflete uma tendência crescente na indústria de jogos de oferecer produtos além do software, fomentando uma cultura de colecionáveis e experiências imersivas para os fãs. A Naughty Dog, conhecida por suas narrativas ricas, já teve seus jogos como referência em debates sobre a arte dos games e seu impacto na cultura, sendo mencionada como uma das pioneiras em criar experiências narrativas no formato de games.
“Esta compilação é uma homenagem ao estúdio e uma celebração do que é possível quando criamos juntos.”
(“This compilation is a tribute to the studio and a celebration of what’s possible when we create together.”)— Halley Gross, Escritora, Naughty Dog
Com esses novos lançamentos, a Naughty Dog parece se preparar para encerrar um ciclo, já que rumores indicam que não haverá um terceiro jogo da série. No entanto, novos projetos, como Intergalactic: The Heretic Prophet, estão em desenvolvimento, prometendo manter a marca relevante no mercado.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)