- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Mobilidade & EVs

Tesla testa autônomo em túneis da The Boring Company em Las Vegas

- Publicidade -
- Publicidade -

Las Vegas — InkDesign News — A Boring Company, de Elon Musk, iniciou testes do sistema avançado de assistência à direção, conhecido como Full Self-Driving (Supervisionado), em túneis que conectam o Centro de Convenções de Las Vegas a hotéis nas proximidades, destacando uma nova era na mobilidade elétrica.

Autonomia e bateria

Nos testes, a Boring Company tem utilizado carros Tesla equipados com o software de autonomia, mas apenas com motoristas de segurança a bordo. De acordo com Steve Hill, CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority, “Mas qualquer uso amplo da tecnologia ainda está ‘ainda distante’” (

“Mas qualquer uso amplo da tecnologia ainda está ‘ainda distante’”
(“But any widespread use of the tech is still ‘a ways off’”)

— Steve Hill, CEO, Las Vegas Convention and Visitors Authority

). Isso levanta questões sobre como a autonomia será integrada em um ambiente urbano complexo.

Infraestrutura de recarga

A rede de túneis da Boring Company foi inaugurada há cerca de quatro anos e atualmente atende a uma área limitada em Las Vegas. Apesar de planos de expansão, a infraestrutura existente enfrenta desafios, especialmente em relação à recarga e manutenção dos veículos elétricos (EVs). Tais preocupações são cruciais para a viabilidade a longo prazo do serviço.

Tecnologia autônoma

Os testes recentes mostram que, na teoria, os túneis simples devem facilitar a operação para o software de autonomia da Tesla. No entanto, Hill destacou que o “iluminação colorida” e “paredes de rocha semi-smooth” criam dificuldades para o sistema, tornando a navegação em pontos de embarque e desembarque um desafio significativo. “Os carros ‘encontram pontos que são difíceis para eles’” (

“Os carros ‘encontram pontos que são difíceis para eles’”
(“the cars ‘find spots that are difficult for them’”)

— Steve Hill, CEO, Las Vegas Convention and Visitors Authority

).

À medida que a tecnologia continua a avançar, é essencial observar como a Boring Company se adaptará às demandas de segurança e tecnologia autônoma. A expansão prevista implica não apenas em infraestrutura, mas também na evolução da tecnologia de direção autônoma, à medida que se busca eficiência e confiabilidade no sistema.

As inovações em mobilidade estão apenas começando, e futuras atualizações podem revolucionar a forma como interagimos com os meios de transporte urbano. A adaptação contínua e os testes rigorosos serão cruciais para o sucesso da Boring Company e da Tesla nesse novo mercado.

Só o tempo dirá como essas tecnologias impactarão as operações e a experiência do usuário em um contexto mais amplo de mobilidade elétrica.

Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!