
São Paulo — InkDesign News — A Tesla apresentou novas aplicações de marca para seu serviço de mobilidade autônoma, batizado de “Tesla Robotaxi”, após dificuldades em registrar as marcas anteriores “Robotaxi” e “Cybercab”.
Autonomia e bateria
A expectativa da Tesla é explorar a autonomia de seus veículos em áreas urbanas, visando atender a demanda por soluções de mobilidade inovadoras. A empresa pretende começar os testes na cidade de Austin, Texas, promovendo a utilização de EVs em um futuro serviço de carona autônomo.
A Tesla está focada em desenvolver uma “solução de mobilidade eficaz para o futuro”.
(“Tesla is focused on developing an effective mobility solution for the future.”)— Representante da Tesla
Infraestrutura de recarga
O avanço nas aplicações de marcas está alinhado com as necessidades de infraestrutura para suportar o serviço de ride-hailing. Estes veículos exigem uma rede robusta de pontos de recarga, especialmente considerando a autonomia planejada e a rotatividade esperada dos veículos. O custo de recarga por kWh ainda é um fator a ser otimizado, com a Tesla buscando parcerias para expandir suas estações de recarga.
Tecnologia autônoma
A tecnologia autônoma da Tesla é baseada em uma combinação de sensores e algoritmos avançados, o que a posiciona como uma das líderes no segmento. A empresa já enfrenta concorrência de outras startups e gigantes da tecnologia, como a Waymo, que também aguardam a aprovação das marcas para operações semelhantes.
“A rapidez com que o mercado está se desenvolvendo é impressionante.”
(“The speed at which the market is developing is impressive.”)— Especialista em Tecnologia, Análise de Mobilidade
Com os desafios de registro e a concorrência crescente, a Tesla se dedica a fortalecer sua presença no mercado. A expectativa é que os próximos meses revelem mais sobre suas inovações e planos de expansão, especialmente em relação à participação na mobilidade elétrica nas grandes cidades.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)