- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Tesla demite funcionário após carta pedindo saída de Musk

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A turbulência enfrentada pela Tesla, gigante do setor automobilístico elétrico, ganha novos contornos com a demissão de Matthew LaBrot, funcionário que criou o site Tesla Employees Against Elon Musk. Sua saída da empresa ocorrida há duas semanas, coincide com um período de severas crises que abalam a marca e levantam questionamentos sobre a liderança de Elon Musk.

Contexto e lançamento

A Tesla, que tradicionalmente se destacou na vanguarda da inovação em veículos elétricos, recentemente teve suas vendas comprometidas. No primeiro trimestre de 2025, a empresa registrou uma queda de 13% nas vendas, componente que os funcionários vinculam diretamente à imagem controvérsia de Musk. “Vamos ser claros: nós não somos o problema. Nossos produtos não são o problema. Nossas equipes de engenharia, serviço e entrega não são o problema. O problema é a demanda. O problema é Elon.”
(“Let’s be clear: we are not the problem. Our products are not the problem. Our engineering, service, and delivery teams are not the problem. The problem is demand. The problem is Elon.”)

Design e especificações

Embora a Tesla atribua a diminuição das vendas à disponibilidade limitada do novo Model Y, funcionários descontentes contestam essa narrativa. A empresa observou que, em determinados mercados, a falta do novo modelo impactou os resultados. Contudo, especialistas argumentam que a reputação pública de Musk, especialmente após sua incursão na política, desempenha um papel significativo na percepção da marca.

Repercussão e aplicações

A participação de Musk na política gerou protestos significativos, como o movimento grassroots denominado Tesla Takedown, que tem organizado manifestações em pontos de venda e estações de carregamento da Tesla. A oscilação do preço das ações da companhia, que caiu 38% até meados de março de 2025, reflete as tensões internas e externas. “O desprezo demonstrado pelo nosso CEO nas últimas semanas foi considerado ‘insensível’ e ‘insultante’ pela equipe“, sustentam os funcionários em carta aberta.
(“It implies that the hardships of the past six months stem from a lack of his attention, not from his actions. It shifts the blame onto the very people who have held this company together.”)

Com o cenário atual, que inclui processos, recalls e uma queda expressiva nas vendas, a trajetória da Tesla parece incerta. Além disso, Musk anunciou que está reduzindo seu envolvimento na administração pública, buscando reverter a imagem da empresa. As próximas semanas serão cruciais para determinar se essas medidas serão suficientes para restaurar a confiança do mercado.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!