- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Startups

Tea sofre violação de dados e expõe 72 mil imagens de usuários

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A startup Tea, um aplicativo que permite a mulheres postarem comentários anônimos sobre homens que supostamente conheceram, anunciou que sofreu uma violação de dados, com hackers acessando 72.000 imagens. O incidente de segurança levanta preocupações sobre a privacidade e a proteção de dados dos usuários.

Financiamento

Embora detalhes sobre o financiamento da Tea não tenham sido divulgados, a empresa alcançou popularidade viral recentemente, posicionando-se como o aplicativo número um nas classificações gratuitas da App Store da Apple. Esse sucesso pode aumentar o interesse de investidores em sua próxima rodada de captação.

Modelo de negócios

O modelo de negócios da Tea gira em torno da interação social, onde os usuários podem compartilhar experiências e comentários de forma anônima. No entanto, a recente violação de dados pode impactar a confiança dos usuários, essencial para a retenção e engajamento.

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a segurança de nossos sistemas,”

— Porta-voz, Tea

Com a exposição de 13.000 selfies e fotos de identificação para verificação de contas, além de 59.000 imagens provenientes de postagens, comentários e mensagens diretas, a situação é considerada grave. A empresa afirmou que nenhum e-mail ou número de telefone foi exposto, e que apenas usuários que se inscreveram antes de fevereiro de 2024 foram afetados.

Impacto no mercado

Além das preocupações com a segurança, a violação de dados chamou a atenção de plataformas como o 4chan, onde usuários afirmaram estar compartilhando dados pessoais e selfies da Tea após descobrir um banco de dados exposto.

“Implementamos medidas de segurança adicionais e resolvemos o problema de dados.”

— Porta-voz, Tea

Com o aumento das preocupações sobre a privacidade na era digital, a Tea enfrenta um desafio significativo em restaurar a confiança do consumidor em sua plataforma.

Próximos passos

A empresa contratou especialistas de segurança cibernética de terceiros para ajudar na mitigação do problema. Os próximos passos incluem não apenas a melhoria da segurança, mas também estratégias para engajar e reconquistar os usuários afetados.

Fonte: (TechCrunch )

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!