TD Securities utiliza AI e Layer 6 para insights em tempo real

São Paulo — InkDesign News — A inteligência artificial (IA) está se solidificando como uma ferramenta crucial na transformação das operações financeiras, impulsionada por modelos de linguagem de grande escala (LLMs) e abordagens de deep learning. Recentemente, o TD Securities, divisão de negociação de ações e valores do TD Bank, lançou o TD AI Virtual Assistant para melhorar o fluxo de trabalho de suas equipes de vendas e pesquisa.
Tecnologia e abordagem
O TD AI foi construído com base nos modelos GPT da OpenAI, integrando-se à infraestrutura em nuvem do banco. O assistente utiliza um processo conhecido como retrieval augmented generation (RAG) para acessar e sintetizar informações de documentos internos e dados de mercado, como arquivos 13F e dados históricos de ações. A implementação inclui capacidades de conversão de linguagem natural para consultas SQL, oferecendo uma interface intuitiva para usuários que precisam de dados rápidos.
“O primeiro versionamento começou como um piloto, que depois escalamos. É realmente sobre acessar os dados de pesquisa de ações que nossos analistas produzem e trazê-los para as mãos da equipe de vendas de uma forma acessível.”
(“The first version of this began as a pilot, which we then subsequently scaled. It’s really about accessing that equity research data that our analysts put out and bringing it to the hands of the sales team in a way that’s sales-friendly.”)— Dan Bosman, CIO, TD Securities
Aplicação e desempenho
O assistente visa facilitar a obtenção de insights e informações relevantes para a equipe de vendas de equidades, permitindo respostas rápidas a perguntas de clientes. A abordagem do TD Securities implica em um gerenciamento eficaz do conhecimento, proporcionando resumos concisos e contextuais das informações necessárias. Os otimizadores de engenharia de prompt, patenteados pelo banco, possibilitam que o assistente interaja com conjuntos de dados estruturados e não estruturados, sem a necessidade de ajustes no modelo subjacente da OpenAI.
“Com otimizações patenteadas em engenharia de prompt e recuperação dinâmica de exemplos, conseguimos alcançar o desempenho desejado pelo negócio através do aprendizado contextual.”
(“With patent-pending optimizations in prompt engineering and dynamic few-shot examples retrieval, we successfully achieved the business’s desired performance through context learning.”)— Dan Bosman, CIO, TD Securities
Impacto e mercado
Embora o TD Securities não seja o único banco a adotar assistentes de IA, enfrenta desafios únicos devido a rigorosas regulamentações de privacidade de dados e responsabilidades fiduciárias. Enquanto instituições como BNY e Wells Fargo implementam soluções semelhantes, o TD Securities busca não apenas melhorar a experiência do cliente, mas também integrar essas ferramentas ao cotidiano operacional de forma a maximizar a eficácia.
À medida que a familiaridade dos colaboradores com ferramentas como o ChatGPT aumenta, a gestão de uso e as melhores práticas para essas assistências se tornam essenciais para mitigação de problemas, como alucinações de IA. “Minha visão é que a IA possa agregar valor não apenas para nós, mas também para clientes externos do banco”, comentou Bosman.
Os próximos passos podem incluir a evolução do assistente para atender a uma base de usuários ainda mais ampla, aproveitando a crescente aceitação de soluções de IA no setor financeiro.
Fonte: (VentureBeat – AI)