
São Paulo — InkDesign News — A crescente demanda por games está moldando a cultura geek e os e-sports, especialmente com o aguardado lançamento do Nintendo Switch 2, que promete revolucionar a experiência de jogos no console portátil.
Lançamento e features
O Nintendo Switch 2 foi anunciado com preço de US$ 450 e está programado para lançamento em 5 de junho. Com um catálogo que traz novas versões de títulos populares e portos de jogos antigos, estima-se que aproximadamente 40% dos 25 jogos disponíveis no lançamento sejam portos, incluindo Cyberpunk 2077 e Street Fighter 6.
“O lineup de lançamento não é horrível, mas também não é impressionante”
(“Its launch lineup isn’t horrible, but it’s nothing too impressive either.”)— Kotaku
Recepção e audiência
O novo console está atraindo a atenção dos desenvolvedores, especialmente depois que a informação de que a versão do Cyberpunk 2077 no Switch 2 pode ter graficamente desempenho similar, ou até superior, ao do Xbox Series S e PS4, foi divulgada. O uso de tecnologia como DLSS é um dos fatores que impulsionam essa melhoria.
“Graças em parte ao DLSS, o Switch 2 está significativamente mais poderoso que o modelo anterior”
(“That’s thanks in large part to DLSS, but also the guts of the Switch 2 are just significantly better than those of the Switch.”)— Kotaku
Tendências e mercado
Com a falta de lançamentos para o Switch original devido a limitações de hardware, o Switch 2 poderá trazer de volta grandes títulos que não estavam disponíveis anteriormente. Um estudo revelou que a base de jogadores do Switch é ávida por novos conteúdos, o que favorece lançamentos de portos sob condições mais favoráveis.
“O Switch 2 provavelmente se tornará uma máquina de portos”
(“The Switch 2 will likely end up being something of a port machine.”)— Kotaku
Com muitos desenvolvedores mirando o Nintendo Switch 2 para seus novos lançamentos, espera-se que a indústria de games alcance um novo nível de interação e engajamento. A expectativa é de que títulos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza se juntem a uma rica seleção de jogos já estabelecidos, com o potencial de alavancar ainda mais o mercado de e-sports.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)