- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Subnautica 2: editora responde a fundadores em nova ação

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Recentemente, a polêmica envolvendo o desenvolvimento de Subnautica 2 trouxe à tona questões-chave na cultura geek e no cenário de games. A disputa entre a Krafton, editora do jogo, e os cofundadores da Unknown Worlds, Charles Cleveland, Adam “Max” McGuire e Edward “Ted” Gill, destaca a tensão entre liberdade criativa e pressões corporativas.

Lançamento e features

Subnautica 2 está agendado para lançamento em 2026, mas a batalha legal entre a Krafton e os ex-executivos da Unknown Worlds pode continuar a adiar esse prazo. A Krafton alega que os cofundadores estavam mais focados em projetos paralelos e negligenciando o desenvolvimento do jogo principal. Em sua defesa, eles afirmam que a editora tentava sabotar o lançamento para evitar pagar um bônus de US$ 250 milhões, relacionado a metas de receita a serem atingidas em 2025 e 2026.

Recepção e audiência

O jogo é, atualmente, o segundo mais desejado na plataforma Steam. Embora a audiência esteja ansiosa pelo lançamento, o estúdio enfrenta críticas por dificuldades de gerenciamento. “As pessoas acham que… Max e Charlie estão desconectados como líderes de estúdio e estão confusas quanto a isso”, comentou um diretor de desenvolvimento da Unknown Worlds.
(“folks think…Max and Charlie are checked out as studio heads and are confused as to why.”)

— Diretor de Desenvolvimento, Unknown Worlds

Tendências e mercado

A Krafton, que já investiu US$ 500 milhões no sucesso da franquia Subnautica, enfatiza a importância de não comprometer o valor da IP e a reputação da empresa a longo prazo. A disputa legal e a gestão do desenvolvimento do jogo refletem uma tendência no mercado, onde notícias de conflitos internos podem impactar diretamente a expectativa dos jogadores e a saúde do estúdio. “Krafton não estava disposta a correr o risco de danos à franquia Subnautica”, afirmaram os representantes da empresa.
(“Krafton was not willing to take the risk of resulting damage to the Subnautica franchise.”)

— Representantes da Krafton

Com a legalidade ainda em andamento e os rumores de atrasos em decorrência disso, muitos fãs expressam cansaço com as controvérsias. O impacto da situação na franquia e no mercado geral de jogos será uma questão a ser observada nos próximos meses com o avanço do processo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!