- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Steam Deck pode trazer novas inovações para games

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

O Steam Deck, popular handheld da Valve, completou três anos, gerando discussões na comunidade gamer sobre seu desempenho recente em títulos AAA e as expectativas para um possível sucessor. A cultura geek observa de perto como a tecnologia impacta os games.

Lançamento e features

A Valve não anunciou oficialmente um novo modelo, mas menciona que não deve haver um “Steam Deck 2” até que haja avanços significativos em processadores para dispositivos com bateria. Em um recente episódio do podcast Moore’s Law Is Dead, Tom N/A e o YouTuber Jimmy Champagne relataram informações de fontes dentro da Valve que indicam que a empresa pretende seguir esse plano.

“não devemos esperar um ‘Steam Deck 2’ até que exista uma revolução nos processadores para dispositivos móveis”
(“we shouldn’t expect a so-called ‘Steam Deck 2’ until it feels there’s enough of a breakthrough in battery-powered processors to warrant a capital-U Upgrade”)

— Valve, Empresa

Recepção e audiência

Recentemente, Avowed e Final Fantasy VII Rebirth chamaram atenção pelo desempenho irregular no Steam Deck. Esses problemas têm gerado discussões sobre a necessidade de um novo hardware que possa concorrer com os próximos lançamentos de consoles, como PS6 e Xbox.

Tendências e mercado

No centro dessas especulações está o chip AMD “Magnus” APU, que pode ser fundamental para um futuro dispositivo da Valve. Informações vazadas sugerem que seu desempenho estará alinhado com os próximos consoles de geração, trazendo potencial de atração para novos usuários.

“os rumores sobre o chip Magnus podem fazer com que futuras versões do Steam Deck ofereçam um poder de processamento de ponta”
(“the rumored Magnus chip might not arrive for another year or two, so we’ll still have to bide our time with the Steam Deck OLED as Valve’s ‘flagship’ handheld for a while”)

— Tom N/A, Podcaster

Atualmente, o Steam Deck ainda atende a muitos jogadores que buscam uma alternativa portátil para jogos de gerações anteriores, mantendo uma base sólida com sua experiência atual. A Valve deve apresentar inovações a longo prazo, mas a espera por um novo modelo pode ser compensada por atualizações contínuas e uma biblioteca crescente de jogos.

Nos próximos meses, a comunidade gamer deve ficar atenta a atualizações de jogos e possíveis anúncios relacionados à tecnologia do Steam Deck e sua influência na indústria.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!