- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Venture & Fundraising

Startup capta R$ 14M para enfrentar a epidemia de solidão

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —
A plataforma social Clyx, voltada para a conexão entre pessoas em eventos comunitários, acaba de completar uma rodada de fundraising de $14 milhões. A rodada Série A foi liderada pela Blitzscaling Ventures, destacando a crescente demanda por soluções que combatam o isolamento social, especialmente entre a geração Z.

Tamanho da rodada

Clyx levantou $14 milhões em sua rodada de Série A. Este capital será utilizado para expansão de suas operações e desenvolvimento de produtos. A plataforma tem atraído atenção significativa, alcançando 50 mil usuários ativos, com mais de 200 mil visitantes mensais.

Valuation

Embora detalhes sobre a valuation não tenham sido divulgados, o investimento reflete uma confiança no potencial da Clyx em reverter a tendência de solidão crescente entre jovens adultos. Alyx van der Vorm, fundadora e CEO, enfatiza a gravidade da questão ao afirmar:

“Isolation can be as physically damaging as things we universally agree are bad for us.”

— Alyx van der Vorm, CEO, Clyx

Investidores

A rodada contou com a participação de diversos investidores, incluindo Iqram Magdon-Ismail, cofundador da Venmo, e o ex-piloto da Fórmula 1, Nico Rosberg. Van der Vorm destacou o papel das conexões pessoais na captação de recursos:

“I met my lead investors through personal connections.”

— Alyx van der Vorm, CEO, Clyx

Com o intuito de crescer, Clyx planeja expandir suas atividades para novas cidades como Nova Iorque e São Paulo, além de aprimorar sua plataforma com funcionalidades que facilitem a interação entre usuários.

O próximo passo da Clyx envolve a implementação de um algoritmo de compatibilidade, que recomenda eventos e pessoas com interesses em comum, promovendo um ambiente propício para a construção de novas amizades. A empresa também investirá em parcerias de marca e culturais para fortalecer sua presença no mercado.

Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!