
São Paulo — InkDesign News —
A plataforma social Clyx, voltada para a conexão entre pessoas em eventos comunitários, acaba de completar uma rodada de fundraising de $14 milhões. A rodada Série A foi liderada pela Blitzscaling Ventures, destacando a crescente demanda por soluções que combatam o isolamento social, especialmente entre a geração Z.
Tamanho da rodada
Clyx levantou $14 milhões em sua rodada de Série A. Este capital será utilizado para expansão de suas operações e desenvolvimento de produtos. A plataforma tem atraído atenção significativa, alcançando 50 mil usuários ativos, com mais de 200 mil visitantes mensais.
Valuation
Embora detalhes sobre a valuation não tenham sido divulgados, o investimento reflete uma confiança no potencial da Clyx em reverter a tendência de solidão crescente entre jovens adultos. Alyx van der Vorm, fundadora e CEO, enfatiza a gravidade da questão ao afirmar:
“Isolation can be as physically damaging as things we universally agree are bad for us.”
— Alyx van der Vorm, CEO, Clyx
Investidores
A rodada contou com a participação de diversos investidores, incluindo Iqram Magdon-Ismail, cofundador da Venmo, e o ex-piloto da Fórmula 1, Nico Rosberg. Van der Vorm destacou o papel das conexões pessoais na captação de recursos:
“I met my lead investors through personal connections.”
— Alyx van der Vorm, CEO, Clyx
Com o intuito de crescer, Clyx planeja expandir suas atividades para novas cidades como Nova Iorque e São Paulo, além de aprimorar sua plataforma com funcionalidades que facilitem a interação entre usuários.
O próximo passo da Clyx envolve a implementação de um algoritmo de compatibilidade, que recomenda eventos e pessoas com interesses em comum, promovendo um ambiente propício para a construção de novas amizades. A empresa também investirá em parcerias de marca e culturais para fortalecer sua presença no mercado.
Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)