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Cultura Tech & Geek

Star Wars Outlaws adia lançamento de game para Switch 2

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São Paulo — InkDesign News — O mercado de games enfrenta novos desafios com o lançamento do Nintendo Switch 2, especialmente no que diz respeito à utilização de carts que não armazenam os jogos, levantando discussões na cultura geek sobre a preservação digital.

Lançamento e features

O Nintendo Switch 2 tem gerado debates acalorados, especialmente em relação ao seu sistema de cartuchos. Como reportado por Rob Bantin, arquiteto de áudio da Ubisoft, os cartuchos são meras chaves para download, onde os jogos não estão armazenados fisicamente. Bantin explica: “O Snowdrop depende fortemente do streaming de disco para seus ambientes de mundo aberto”
(“Snowdrop relies heavily on disk streaming for its open world environments”).
— Rob Bantin, Arquitetos de Áudio, Ubisoft

Recepção e audiência

Apesar das críticas quanto à mecânica de cartuchos, jogos como Star Wars Outlaws foram bem recebidos. A Ubisoft se destacou ao adaptar um título open-world para o Switch 2, mesmo com limitações. Segundo a Digital Foundry, “o Switch 2 é uma plataforma interessante, mas surgem preocupações com a sua capacidade de rodar títulos complexos”
(“it’s an interesting platform, but concerns arise about its capacity to run complex titles”).
— John Linneman, Digital Foundry

Tendências e mercado

A limitação de 400MB/s na transferência de dados dos cartuchos é um fator que poderá impactar desenvolvedores a longo prazo, especialmente para títulos multi-plataforma. “Acredito que se projetássemos um jogo especificamente para o Switch 2, poderia ter sido diferente”
(“I think if we designed a game for Switch 2 from the ground up it might have been different”).
— Rob Bantin, Arquitetos de Áudio, Ubisoft

O Switch 2 se sobrepõe a novas gerações de consoles, como o PlayStation 6 e o Xbox Series 2, o que levanta perguntas sobre a viabilidade de lançamentos futuros. Com um mercado crescente, a interação entre desenvolvedores e consumidores é crucial para o sucesso dos novos títulos.

Nos próximos meses, mais jogos e DLCs devem ser anunciados, trazendo mais conteúdo para a plataforma. O impacto na indústria de games continua a crescer, à medida que os desenvolvedores buscam maneiras inovadoras de superar as limitações de hardware.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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