
São Paulo — InkDesign News — A SRE.ai, uma startup focada em automação de fluxos de trabalho DevOps, captou US$ 7,2 milhões em uma rodada de investimento seed liderada pela Salesforce Ventures e Crane Venture Partners. A captação foi impulsionada por uma crescente demanda por ferramentas que simplificam a integração e testes em ambientes corporativos.
Tamanho da rodada
A rodada de financiamento de US$ 7,2 milhões foi considerada oversubscribed, indicando forte interesse dos investidores. O CEO da SRE.ai, Raj Kadiyala, mencionou que o processo de captação foi descrito como “de alta convicção”.
“Nós estamos vendo muita tração inicial, e estamos animados para expandir nossa equipe para apoiar novos clientes e estender a plataforma com novos recursos,”
— Raj Kadiyala, CEO, SRE.ai
Valuation
A SRE.ai saiu do modo stealth recentemente e busca oferecer soluções inovadoras que coloquem as equipes de TI menos sobrecarregadas. O valuation exato da startup não foi divulgado, mas a participação dos investidores sugere uma valorização promissora desde sua fundação.
Investidores
Além da Salesforce Ventures e Crane Venture Partners, a empresa participou do programa Y Combinator no outono de 2024, o que facilitou a conexão com investidores de destaque. A startup planeja utilizar os recursos captados para contratar engenheiros de IA e especialistas em Salesforce.
“O próximo nível das experiências DevOps precisava ser criado,”
— Edward Aryee, CTO, SRE.ai
Os fundadores, Aryee e Kadiyala, destacaram que as soluções da SRE.ai se diferenciam de concorrentes, permitindo uma integração mais fluida entre plataformas como AWS, GCP e ServiceNow, o que reflete uma necessidade de modernização nas ferramentas utilizadas por empresas em todo o mundo.
Com um foco em entregar uma experiência mais intuitiva, a SRE.ai busca revolucionar a maneira como equipes de TI gerenciam processos críticos, como pipelines de releases e monitoramento de dados.
Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)