- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

SpaceX testa 33 motores Raptor em nova missão de foguete

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A SpaceX, fundada em 2002, está em destaque com sua mais recente missão envolvendo o foguete Starship, que visa revolucionar a exploração espacial. A décima testagem do Starship ocorreu em 26 de agosto de 2023, onde foi capturada uma imagem única da configuração de seus poderosos motores Raptor.

Detalhes da missão

O teste mais recente do Starship foi projetado para avaliar o desempenho dos 33 motores Raptor que compõem o primeiro estágio, conhecido como Super Heavy. Estes motores, organizados em um padrão circular, são fundamentais para a decolagem e controle do foguete em sua jornada. Com uma alta capacidade de empuxo, esta missão busca carregar cargas significativas para a órbita baixa da Terra e além, incluindo futuras missões à Lua e Marte.

Tecnologia e objetivos

Os motores Raptor da SpaceX são caracterizados pela inovação em propulsão, utilizando uma combinação de metano e oxigênio líquido. Esta escolha promove uma queima mais eficiente, fundamental para as metas da SpaceX de realizar viagens interplanetárias. Elon Musk declarou, “33 engines, each more than twice the power of all 4 engines on a 747.”
(“33 motores, cada um com mais do que o dobro da potência de todos os 4 motores de um 747.”)— Elon Musk, CEO, SpaceX

Próximos passos

O próximo marco para a SpaceX envolve o desenvolvimento do Starship V4, que contará com 42 motores após a inclusão de mais três Raptors. Musk acrescentou que esta versão prolongada do Starship está prevista para voar em 2027, ampliando o potencial do foguete em carregar cargas ainda mais pesadas para missões profundas no espaço. As futuras investigações e colaborações com agências espaciais podem intensificar o ritmo crescente da exploração espacial.

As inovações em engenharia da SpaceX não apenas visam aprimorar a capacidade de lançar cargas, mas também preparam o caminho para futuros avanços no conhecimento humano sobre o cosmos. Estes esforços podem resultar em uma nova era na exploração do espaço, desbravando zonas nunca antes visitadas pelo ser humano.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!