
Los Angeles — InkDesign News —
A startup Social Agent lançou uma plataforma para conectar usuários a fotógrafos, videomakers e criadores de conteúdo com atendimento rápido, em até 30 minutos. Voltada para quem precisa de registros visuais de última hora, a solução promete democratizar o acesso a conteúdo profissional sem a necessidade de longos agendamentos.
Modelo de negócios
O serviço permite que usuários contratem agentes freelancers para sessões fotográficas ou de vídeo com preços iniciais de US$ 65 para 30 minutos e US$ 120 para 60 minutos. Os pacotes incluem de 10 a 15 imagens ou 5 a 10 vídeos curtos, recomendados para redes como Instagram Reels e TikTok. O conteúdo bruto é entregue em até 30 minutos após o evento, com opção de edição a partir de US$ 30, que demora algumas horas para ser concluída. Também há uma taxa adicional em torno de US$ 5 por serviço.
Diferenciando-se de concorrentes como Snappr, que oferece fotógrafos com aviso prévio de duas horas, Social Agent se posiciona como uma alternativa mais rápida e acessível, similar à contratação de um Uber. A startup ainda oferece funcionalidades como pagamento compartilhado para grupos e reserva antecipada de agentes.
“Social Agent is focused on really building trust between agents and clients. The trust factor is everything, and we’ve really done a wonderful job thinking through every detail. We know it’s a great privilege to be invited into someone’s intimate space, whether it’s B2B or B2C.”
— Lisa Jammal, CEO, Social Agent
Financiamento
Com um aporte de US$ 2 milhões em seed round vindo de familiares e amigos, a startup utiliza o investimento para impulsionar o lançamento da plataforma e a expansão do banco de agentes. O processo seletivo para agentes inclui verificação de identidade, checagem de antecedentes e treinamento, garantindo qualidade e segurança no serviço.
Mercado e contexto
Social Agent mira usuários e empresas dos segmentos de beleza, moda e hospitalidade que demandam fotos de produtos em curto prazo. A iniciativa vem ao encontro das crescentes oportunidades da economia gig, reforçadas pelos dados do Bureau of Labor Statistics que apontam quase 5 milhões de trabalhadores em empregos temporários nos EUA.
Próximos passos
O lançamento oficial está previsto para junho na App Store, inicialmente em Los Angeles, com planos de expansão para cidades como Nova York, Miami, Chicago, Dallas, Houston, Filadélfia, Las Vegas, Nashville e Scottsdale. Em longo prazo, a startup pretende lançar ferramentas de edição integradas por meio de assinatura mensal, com armazenamento ilimitado e recursos premium.
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Fonte: (TechCrunch )