
São Paulo — InkDesign News — A startup Siro, que desenvolve soluções de inteligência artificial para aprimorar o trabalho de representantes de vendas, garantiu recentemente um financiamento de US$ 50 milhões em uma rodada de Série B liderada pela SignalFire. O investimento permitirá à empresa expandir suas operações e continuar a inovação no setor.
Financiamento
A rodada de investimentos foi liderada pela SignalFire, com a participação de outros nomes notáveis, como a 01 Advisors, firma de capital de risco fundada por Dick Costolo e Adam Bain. Também participaram Saumil Mehta, CPO da Square; os fundadores da Squire, Songe LaRon e Dave Salvant; e ex-executivos de empresas como Yelp e Snap. O total arrecadado pela Siro até o momento é de US$ 75 milhões.
Modelo de negócios
O fundador Jake Cronin idealizou a Siro a partir de sua experiência em vendas porta a porta durante a faculdade. Após essa vivência, ele percebeu a necessidade de um software que pudesse oferecer suporte aos representantes de vendas em campo. “Quando eu estava administrando o escritório de vendas de facas, percebi que muito do trabalho de vendas é manual e um bom software poderia ter muito valor”, afirmou. “Oportunidade não está em enriquecimento de dados ou gestão de relacionamento com clientes, mas em melhorar a vida dos representantes de vendas que estão em campo.”
“Oportunidade não está em enriquecimento de dados ou gestão de relacionamento com clientes, mas em melhorar a vida dos representantes de vendas que estão em campo.”
— Jake Cronin, Fundador, Siro
A Siro oferece um aplicativo que transcreve reuniões de vendas e inclui um painel de controle para que os representantes possam compartilhar chamadas de sucesso e obter insights sobre suas visitas. A empresa treina modelos específicos para setores, como o de HVAC, e também usa um modelo de propósito geral para avaliar o relacionamento do vendedor com os clientes.
Próximos passos
Com o novo financiamento, Siro planeja ampliar sua oferta e atingir um mercado mais amplo. A startup visa integrar soluções para diferentes verticais e expandir o uso de sua tecnologia em dados offline de interações de vendas, aumentando assim seu alcance e impacto no setor.
Fonte: (TechCrunch )