Rwazi capta US$ 12M em rodada Series A para inteligência do consumidor

São Paulo — InkDesign News — A Rwazi, startup que se destaca na coleta de dados de consumo, levantou recentemente uma rodada de investimento de **$12 milhões** em uma **rodada de Série A** liderada pela Bonfire Ventures. O capital levantado será utilizado para escalar sua plataforma de inteligência artificial e expandir a equipe técnica.
Tamanho da rodada
A Rwazi, cofundada por Joseph Rutakangwa e Eric Sewankambo em 2021, já havia arrecadado **$4 milhões** em uma rodada seed em 2022, também com a liderança da Bonfire Ventures. A quantidade de **$12 milhões** conquistada atualmente representa um aumento considerável em relação à rodada anterior, evidenciando um forte interesse no setor de inteligência de mercado e insights do consumidor.
Valuation
Embora a Rwazi não tenha divulgado sua nova avaliação, a ênfase na evolução de seu produto e no amplo potencial de mercado sugere uma valuation sólida para apoiar o crescimento planejado. Rutakangwa observou que “trabalhar com dados do consumidor em mercados internacionais é um desafio devido à falta de informações precisas e atualizadas.”
Investidores
Além da Bonfire Ventures, a Rwazi trouxe outros investidores para esta rodada, incluindo Santa Barbara Ventures, Newfund e Alumni Ventures, que contribuíram para a construção de uma base de parceiros estratégicos. “Nosso foco foi encontrar parceiros que realmente compreendessem o problema,” disse Rutakangwa.
“Havia uma abundância de dados de consumo e de mercado em lugares como os EUA, Reino Unido e algumas partes da Europa Ocidental, mas quando se tratava de mercados internacionais, incluindo gigantes econômicos como a Índia, Brasil, México, Japão, Turquia e China, não havia nada utilizável.”
— Joseph Rutakangwa, CEO, Rwazi
A Rwazi tem se posicionado rapidamente como uma solução inovadora, utilizando **zero-party data**, que é compartilhada voluntariamente pelos consumidores. A expectativa é que a nova rodada de capital permita à startup fortalecer sua infraestrutura e expandir suas operações, atualmente atendendo clientes em **190 países**, com um foco particular nos mercados dos EUA e Europa.
Agora, a Rwazi se concentra em desenvolver uma plataforma capaz de fornecer insights em tempo real, ajudando empresas a antecipar mudanças no comportamento do consumidor. Rutakangwa finalizou, enfatizando a necessidade de adaptação rápida às novas demandas do mercado. “Vencer hoje significa antecipar mudanças e fazer movimentos confiantes antes que a concorrência perceba uma mudança.”
Os recursos obtidos nesta rodada serão aplicados no aprimoramento do software de inteligência artificial da empresa e na contratação de mais engenheiros, visando capturar a evolução do mundo dos dados do consumidor.
Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)