- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Venture & Fundraising

Rwazi capta US$ 12M em rodada Series A para inteligência do consumidor

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Rwazi, startup que se destaca na coleta de dados de consumo, levantou recentemente uma rodada de investimento de **$12 milhões** em uma **rodada de Série A** liderada pela Bonfire Ventures. O capital levantado será utilizado para escalar sua plataforma de inteligência artificial e expandir a equipe técnica.

Tamanho da rodada

A Rwazi, cofundada por Joseph Rutakangwa e Eric Sewankambo em 2021, já havia arrecadado **$4 milhões** em uma rodada seed em 2022, também com a liderança da Bonfire Ventures. A quantidade de **$12 milhões** conquistada atualmente representa um aumento considerável em relação à rodada anterior, evidenciando um forte interesse no setor de inteligência de mercado e insights do consumidor.

Valuation

Embora a Rwazi não tenha divulgado sua nova avaliação, a ênfase na evolução de seu produto e no amplo potencial de mercado sugere uma valuation sólida para apoiar o crescimento planejado. Rutakangwa observou que “trabalhar com dados do consumidor em mercados internacionais é um desafio devido à falta de informações precisas e atualizadas.”

Investidores

Além da Bonfire Ventures, a Rwazi trouxe outros investidores para esta rodada, incluindo Santa Barbara Ventures, Newfund e Alumni Ventures, que contribuíram para a construção de uma base de parceiros estratégicos. “Nosso foco foi encontrar parceiros que realmente compreendessem o problema,” disse Rutakangwa.

“Havia uma abundância de dados de consumo e de mercado em lugares como os EUA, Reino Unido e algumas partes da Europa Ocidental, mas quando se tratava de mercados internacionais, incluindo gigantes econômicos como a Índia, Brasil, México, Japão, Turquia e China, não havia nada utilizável.”

— Joseph Rutakangwa, CEO, Rwazi

A Rwazi tem se posicionado rapidamente como uma solução inovadora, utilizando **zero-party data**, que é compartilhada voluntariamente pelos consumidores. A expectativa é que a nova rodada de capital permita à startup fortalecer sua infraestrutura e expandir suas operações, atualmente atendendo clientes em **190 países**, com um foco particular nos mercados dos EUA e Europa.

Agora, a Rwazi se concentra em desenvolver uma plataforma capaz de fornecer insights em tempo real, ajudando empresas a antecipar mudanças no comportamento do consumidor. Rutakangwa finalizou, enfatizando a necessidade de adaptação rápida às novas demandas do mercado. “Vencer hoje significa antecipar mudanças e fazer movimentos confiantes antes que a concorrência perceba uma mudança.”

Os recursos obtidos nesta rodada serão aplicados no aprimoramento do software de inteligência artificial da empresa e na contratação de mais engenheiros, visando capturar a evolução do mundo dos dados do consumidor.

Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!