
São Paulo — InkDesign News — O universo de games está sempre em expansão, trazendo novidades que atraem tanto jogadores casuais quanto os mais dedicados. Um exemplo disso é o recente lançamento de Rune Factory: Guardians of Azuma, que inova ao permitir que jogadores namorem deuses das estações.
Lançamento e features
Rune Factory: Guardians of Azuma, disponível no Nintendo Switch e PCs, apresenta mecânicas de RPG tradicionais dentro da dinâmica de um simulador de fazenda. Os jogadores podem estabelecer relacionamentos com personagens únicos, como Matsuri, a deusa do verão, oferecendo uma nova camada de interação romântica.
O romance com Matsuri tem um único trajeto, que começa com a missão de “Eu sou tão legal” e culmina em múltiplos “Bonding Quests”. Após alcançar o nível de vínculo 10, os jogadores podem se casar com a deusa, um elemento inovador para o gênero. “É uma jornada lenta até o romance com Matsuri”, aponta a publicação. (“It’s a slow journey to romance Matsuri,”)
A conquista de um relacionamento profundo exige interação diária, o que pode incluir presentes, conversas diárias e aventuras em conjunto.
(“After telling her how you feel, you must continue increasing her bond level…”)— Kotaku, Publicação
Recepção e audiência
A recepção inicial do jogo indica um crescimento na base de jogadores, com ênfase na diversão e na inovação nas mecânicas de relacionamento. Aproximadamente 1,5 milhão de jogadores foram registrados na primeira semana após o lançamento, reforçando a popularidade do jogo.
Tendências e mercado
Com a crescente popularidade de jogos que integraram mecânicas de simulação social, Rune Factory: Guardians of Azuma se alinha a uma tendência onde a personalização e a interação emocional são fundamentais. Os desenvolvedores de games estão cada vez mais focados em criar experiências que promovam a conexão entre personagens e jogadores.
À medida que o jogo avança, atualizações futuras e DLCs prometem expandir ainda mais suas mecânicas e universos, solidificando seu impacto na indústria. “Uma jornada romântica leve e envolvente pode atrair públicos diversos,” afirma uma análise do jogo.
(“A light and engaging romantic journey can attract diverse audiences,”)
– Análise de Mercado, Departamento de Estudos de Games
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)