
São Paulo — InkDesign News — A indústria de games e a cultura geek vivem um momento turbulento. A Romero Games, estúdio liderado pelo designer de Doom, John Romero, confirmou dificuldades financeiras após uma onda de demissões na Xbox.
Lançamento e features
A companhia anunciou que seu próximo jogo foi cancelado devido ao fechamento de financiamento por parte de um publisher. Em comunicado, a Romero Games declarou que, embora o projeto tenha sido interrompido, está em busca de um novo parceiro para possível retomada: “vários publishers já entraram em contato com a empresa para ver o jogo prosseguir.” (“several publishers have reached out to the company about seeing the game through.”)
“A empresa está buscando novas oportunidades para seguir em frente.”
(“The company is actively exploring next steps.”)— John Romero, Designer e Fundador, Romero Games
Recepção e audiência
Com a recente saída da Xbox do projeto, muitos fãs expressaram sua preocupação nas redes sociais. O potencial cancelamento de jogos como Perfect Dark e Everwild ressalta a instabilidade dentro do ecossistema de desenvolvedores. A comunidade de gamers está cada vez mais atenta ao destino dos estúdios que enfrentam demissões e cancelamentos.
Tendências e mercado
O atual cenário na indústria reflete um padrão preocupante para as empresas de jogos. Dados recentes mostram que a Xbox Game Studios tem enfrentado dificuldades significativas, com uma queda de lançamentos relevantes nos últimos meses. “O Xbox Series X/S tem sido caracterizado por muita destruição, mas não por lançamentos de qualidade.” (“the Xbox Series X/S generation has been defined by a lot of carnage for Xbox Game Studios and not nearly enough good games to show for it.”)
“Estamos comprometidos em encontrar uma solução que permita que o jogo seja finalizado.”
(“We are committed to finding a solution that will allow the game to be finished.”)— Comunicado, Romero Games
Com eventos futuros pendentes e atualizações de jogos, a comunidade aguarda ansiosa por novidades que possam revitalizar o cenário dos games. A indústria precisa de uma recuperação rápida, especialmente em tempos de incerteza e mudanças financeiras.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)