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Cultura Tech & Geek

Resident Evil Requiem revela passado de Grace em trailer

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Resident Evil Requiem: Novidades do Novo Capítulo da Série

São Paulo — InkDesign News — A Capcom apresentou novas informações sobre o aguardado jogo, Resident Evil Requiem, durante o Gamescom Opening Night Live, elevando a expectativa entre fãs de games e cultura geek.

Lançamento e features

Com data de lançamento marcada para 27 de fevereiro, Requiem trará como protagonista Grace Ashcroft. O jogo, que manterá a perspectiva em primeira pessoa dos últimos lançamentos, também oferecerá a opção de jogar em terceira pessoa, similar ao que foi feito em Resident Evil Village.

Durante a apresentação, foi exibido um segmento da história, mostrando uma cena emocional entre Grace e sua mãe. “Grace tem uma crise de pânico que sua mãe tenta acalmar” (“Grace has a panic attack her mother soothes”). O clipe termina com uma cena de suspense, deixando os jogadores ansiosos por mais detalhes.

Recepção e audiência

A Capcom já havia confirmado a trágica situação da mãe de Grace em anúncios anteriores, mas o novo material foi considerado por alguns como “um pouco spoiler demais” (“a bit too spoilery for their liking”). A série Resident Evil tem um histórico robusto, com vendas acumuladas de mais de 130 milhões de cópias desde sua criação, o que solidifica seu lugar entre as franquias de maior sucesso do mundo dos games.

Com a adição de Grace, a expectativa é que novos consumidores se unam aos tradicionais fãs, que frequentemente aguardam a inclusão de personagens conhecidos como Chris Redfield.

Tendências e mercado

A adaptação de mecânicas e controles está em linha com as tendências atuais dos jogos, onde os usuários demandam variedade na experiência de jogo. Em tempos onde o mercado de e-sports e jogos narrativos cresce, o interesse por títulos que promovem interações emocionais, como Requiem, demonstra um potencial aumento na audiência e participação.

“Se os últimos lançamentos ensinaram alguma coisa, é que sempre existe uma conexão com os jogos anteriores” (“if the last few games have taught us anything, it’s that Chris Redfield and company find some way to get involved”), observa um insider da indústria.

A expectativa continua alta em relação aos próximos eventos do jogo e possíveis DLCs que podem expandir a narrativa e a interatividade do título, impactando fortemente a indústria.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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