Republic e Incentiv simplificam participação no Web3 e combatem vulnerabilidades

São Paulo — InkDesign News — Republic anunciou uma parceria estratégica com a Incentiv, uma blockchain EVM-compatível de Camada 1, com o objetivo de simplificar e tornar acessível o Web3, reconhecendo e recompensando todos os participantes.
Incidente e vulnerabilidade
A Incentiv combina Abstração de Conta Avançada, integrada ao nível de protocolo, com um modelo econômico regenerativo que redistribui valor de forma transparente entre mineradores, desenvolvedores, provedores de liquidez, bundlers e usuários. Esta arquitetura visa eliminar barreiras técnicas que retardam a adoção mainstream de blockchains, recompensando a participação com base em contribuições verificáveis. A abordagem da Incentiv promove um ambiente digital onde cada contribuição é reconhecida, alinhando as expectativas de diversas partes interessadas.
Impacto e resposta
Com a parceria, a Incentiv espera acelerar a adoção de um modelo de blockchain acessível a usuários do dia a dia, desenvolvedores e comunidades globais. Até agora, a testnet pública da Incentiv já integrou mais de 1,3 milhões de wallets, demonstrando forte adoção inicial. “Esta parceria é sobre desbloquear o que a blockchain sempre deveria fazer: criar valor real para pessoas reais, não apenas para insiders iniciais”, afirmou Arben Kane, co-fundador da Incentiv.
(“This partnership is about unlocking what blockchain was always meant to do: create real value for real people, not just early insiders.”)— Arben Kane, Co-fundador, Incentiv
Mitigações recomendadas
Para usuários e desenvolvedores, recomenda-se familiarizar-se com as seguintes funcionalidades introduzidas pela Incentiv: logins por passkey, recuperação de wallets, transações agrupadas, pagamentos unificados de taxas de token e regras de transação TransferGate. Estas inovações visam simplificar a experiência do usuário enquanto aumentam a segurança e eficiência na interação com a blockchain.
“O que se destaca sobre a Incentiv é sua clareza de propósito”, disse Kendrick Nguyen, CEO e co-fundador da Republic.
(“They’re not just building a faster and scalable blockchain. They’re building one rooted in economic inclusion, long-term sustainability, and simplicity at the user level.”)— Kendrick Nguyen, CEO e co-fundador, Republic
Os riscos residuais incluem a necessidade de contínua educação sobre os novos modelos de recompensa e a vigilância sobre potenciais fraudes. Os próximos passos incluem o lançamento do mainnet e evento de geração de token, que poderão fortalecer ainda mais a economia digital inclusiva proposta pela Incentiv.
Fonte: (Hack Read – Segurança Cibernética)