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Cultura Tech & Geek

Remoção do personagem polêmico no remake de THPS 3+4

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São Paulo — InkDesign News — O lançamento de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 ressuscita a nostalgia da era dos games clássicos ao mesmo tempo em que faz ajustes significativos em mecânicas e conteúdo. A proposta é proporcionar uma experiência mais alinhada com a cultura geek e as demandas dos jogadores modernos.

Lançamento e features

O remake tem atraído atenção pelo seu foco em oferecer uma jogabilidade que combina o melhor dos títulos originais, THPS 3 e THPS 4. Entre as mudanças, destaca-se a remoção do personagem que urinava do lado do mapa, reformulado sob a justificativa de “melhor controle da bexiga” por parte do diretor do jogo, Kurt Tillmanns.

“No geral, fizemos algumas mudanças para que o skate fosse apresentado de uma forma mais positiva.”
(“Overall, we’ve made a few changes to the game so we could cast skating in a more positive light.”)

— Kurt Tillmanns, Diretor, Iron Galaxy

Além disso, as fases do THPS 4 não são mais em um mundo aberto, mas seguem a estrutura de níveis com limites de tempo, oferecendo até dois minutos para completar objetivos.

Recepção e audiência

O título tem sido bem recebido pela comunidade gamer, com os jogadores apreciando a combinação das atribuições de THPS 3 e THPS 4. Alterações nas fases, como a criação de novos locais como o Waterpark e o Movie Studio, foram justificadas por Tillmanns como uma forma de evitar uma experiência previsível para os usuários.

“Priorizar as fases que eram favoritas da comunidade foi essencial para nós.”
(“We prioritized the ones that seemed to be the favorites, according to the community consensus.”)

— Kurt Tillmanns, Diretor, Iron Galaxy

Com seu lançamento, o jogo registrou um crescimento significativo no engajamento, atraindo novos jogadores e reacendendo o interesse entre os veteranos, com horas de jogo acumuladas em várias plataformas.

Tendências e mercado

A indústria de jogos continua a ver uma fusão entre nostalgia e inovação, com remakes de títulos clássicos ganhando destaque. Essa abordagem reflete nas vendas e na recepção das críticas, com muitas análises apontando a necessidade de manter a essência dos jogos originais enquanto se integra novas funcionalidades.

Os desenvolvedores também planejam atualizar o jogo após o lançamento, observando o feedback da comunidade. Alterações planejadas incluem a remoção de piadas que possam não ressoar bem com o público atual.

“Estamos atentos enquanto os jogadores retornam aos parques. Temos a oportunidade de atualizar o jogo após o lançamento.”
(“We’re watching like a hawk as players drop back into the parks. We still have an opportunity to update the game post-launch.”)

— Kurt Tillmanns, Diretor, Iron Galaxy

Eventos futuros e DLCs também estão alinhados com a contínua evolução do jogo, evidenciando o potencial impacto na indústria e a relação com a cultura geek.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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