
BOSTON — InkDesign News — A Rapid7 lançou o serviço Managed Detection & Response (MDR) para Enterprise, projetado para lidar com os desafios de segurança em ambientes digitais complexos e distribuídos, abordando as falhas deixadas por serviços MDR padrão.
Vetor de ataque
Modernas infraestruturas de TI enfrentam diversas vulnerabilidades devido à sua complexidade. Muitas vezes, os ataques aproveitam a falta de visibilidade em sistemas legados e na nuvem, onde as empresas operam com recursos dispersos. O MDR para Enterprise inclui a integração de sistemas proprietários e específicos de cada setor, reduzindo o tempo de permanência de ameaças (dwell time) e aumentando a eficácia dos investimentos já realizados em segurança.
Impacto e resposta
A nova oferta da Rapid7 disponibiliza uma cobertura contínua, ajustando a lógica de detecção às necessidades específicas de cada organização. A solução personaliza a visibilidade em endpoints, redes e aplicações, assegurando que as empresas possam se defender contra comportamentos de ataque emergentes. “Hoje, grandes equipes de segurança demandam mais do que uma abordagem padrão…”
(“Today, large security teams demand more than a standard approach to detection and response…”) — Craig Adams, Chief Product Officer, Rapid7
Análise e recomendações
O modelo de engajamento colaborativo do MDR para Enterprise permite que as equipes internas e a Rapid7 estabeleçam fluxos de trabalho compartilhados, acelerando a resposta a incidentes. Essa colaboração é essencial para mitigar as ameaças em um setor que evolui rapidamente. Especialistas recomendam que as empresas adotem essa abordagem para acompanhar as ameaças em constante mudança em um ambiente digital em rápida transformação.
O MDR para Enterprise não apenas proporciona uma abordagem proativa para a segurança, mas também configura um novo paradigma de parcerias operacionais. Esse modelo pode antecipar a detecção de ameaças, melhorando as capacidades de resposta em tempo real.
Fonte: (Dark Reading – Segurança Cibernética)