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Cultura Tech & Geek

Por que não é possível caçar animais em Assassin’s Creed?

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São Paulo — InkDesign News — O recente lançamento de Assassin’s Creed Shadows, parte da renomada franquia da Ubisoft, está chamando a atenção na cultura geek por suas mecânicas inovadoras e pela proposta de proteção da vida selvagem, direcionando o jogo a um público mais amplo, incluindo amantes de animais.

Lançamento e features

O jogo foi lançado no dia 17 de março de 2023 e trouxe uma nova experiência ao permitir que os jogadores não possam ferir ou caçar animais, uma mudança significativa em comparação com seus antecessores. Os usuários agora podem interagir com a fauna virtual de maneira pacífica: é possível apenas acariciá-los ou desenhar suas imagens. Jonathan Dumont, diretor criativo do jogo, comentou sobre essa decisão:

“Na verdade, a Japão feudal não tinha muitos animais grandes e agressivos para desafiar os jogadores. Quando revisamos o elenco de animais disponíveis, parecia mais interessante observá-los e acariciá-los do que entrar em combate.”
(“Feudal Japan didn’t have many large, aggressive animals to challenge players. When we reviewed the available animal roster, it seemed more appealing to observe and pet them rather than engage in combat.”)

— Jonathan Dumont, Diretor Criativo, Ubisoft

Recepção e audiência

A recepção do jogo tem sido predominantemente positiva, com muitos jogadores apreciando a nova abordagem. A Ubisoft relatou que a audiência de Shadows tem atraído um público diversificado, com cerca de 2 milhões de jogadores ativos na primeira semana. Esse novo modelo motivou os usuários a criar atividades como zoológicos virtuais, enfatizando a interação sem violência.

Tendências e mercado

Essa decisão de não incluir a mecânica de caça reflete uma tendência crescente no mercado de games de promover experiências menos violentas. A Ubisoft, que já enfrentou críticas por elementos mais agressivos em outros títulos, parece estar navegando um caminho mais compassivo. “Isso adicionou uma nova dimensão à exploração que estávamos buscando”, disse Dumont. A indagação agora recai sobre se essa abordagem se tornará um novo padrão para futuras iterações da série.

Com a indústria de jogos em constante evolução e a demanda por experiências mais inclusivas crescendo, a Ubisoft poderá seguir esse modelo em seus próximos lançamentos. Eventos de e-sports e DLCs relacionados a Assassin’s Creed Shadows estão previstos, prometendo expandir a narrativa e a interação dos jogadores.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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