- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Pokémon Cafés no Japão servem curry do Mega Charizard

- Publicidade -
- Publicidade -

Tokyo — InkDesign News — O universo dos games e da cultura geek ganha um novo capítulo com a abertura de cafeterias temáticas da franquia Pokémon, onde a experiência gastronômica se entrelaça com tecnologia de realidade aumentada (AR).

Lançamento e features

A partir de 14 de junho, as cafeterias em Tóquio e Osaka oferecerão pratos inspirados em Pokémon, como um curry e um bolo de sorvete temático do Mega Ampharos. Esses pratos prometem não só uma apresentação elaborada, mas também interatividade através de um aplicativo que permite visualizar a transformação dos alimentos em Megas Pokémon.

“Olhem a dedicação! Eu vivo no Reino Unido, onde a comida é frequentemente decepcionante. Mas esses pratos são tão impressionantes!”
(“Look at this! Look at the care! I mean, I live in the UK, where we’re lucky if a café sells something that even vaguely resembles food.”)

— Autor, Kotaku

Recepção e audiência

O conceito de cafés Pokémon está criando uma onda de interesse, especialmente entre os fãs da franquia. Espera-se que as cafeterias atraiam uma significativa audiência, aproveitando o lançamento dos novos conteúdos para o jogo Pokémon Legends Z-A, que também incorporará Mega Pokémon. As mesas no café incluirão adesivos exclusivos de Mega Pokémon e coasters temáticos para as bebidas.

Tendências e mercado

A junção de gastronomia com realidade aumentada reflete uma crescente tendência no mercado de games e entretenimento que busca integrar experiências físicas e digitais. As interações gamificadas em restaurantes estão se tornando cada vez mais populares, aumentando o engajamento dos consumidores.

“Estou ansioso para ver como a AR funciona; a comida pode até ganhar vida no aplicativo, atacar o sal e a pimenta?”
(“I can’t wait to see video footage of this, and how the AR looks. Is the ‘Zard so perfectly crafted that it can come to life in the app, climb off the plate, attack the salt and pepper?”)

— Autor, Kotaku

O impacto dessas iniciativas pode ser visto em futuras colaborações entre a indústria alimentícia e o mundo dos jogos. A expectativa é que mais eventos interativos surjam, sugerindo um futuro promissor para o mercado de cafés temáticos.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!