PlayStation revela todas as estátuas de leão em The Siege Part 1

São Paulo — InkDesign News — O universo dos games continua a expandir suas fronteiras com o lançamento de Doom: The Dark Ages, que apresenta novas mecânicas de jogo e exploração em ambientes semi-abertos, semelhante a elementos encontrados em muitos títulos da série Halo. A missão “The Siege Part One” é uma das mais notáveis, introduzindo conceitos inovadores e desafios para os jogadores.
Lançamento e features
Em geral, Doom: The Dark Ages trouxe à tona áreas semi-abertas onde os jogadores podem explorar e coletar valores essenciais. A primeira dessas áreas aparece na missão “The Siege Part One”, a sexta do jogo. Durante essa missão, os jogadores encontram estátuas de cavaleiros com colecionáveis de joias. Para desbloquear a estátua do cavaleiro, que está cercada por um barrier e estátuas holográficas de leão, é necessário localizar e destruir três leões espalhados pela missão.
“Ao entrar no campo de batalha, um marcador vermelho indica um encontro inimigo, além de um ícone amarelo mostrando um Santuário Sentinel.”
(“Once you enter the battlefield, there should be a red marker indicating an enemy encounter along with a yellow icon showing a Sentinel Shrine.”)— George Yang, Autor, Kotaku
Recepção e audiência
A recepção aos novos elementos de exploração tem sido positiva entre a comunidade gamer, com um aumento significativo na participação dos jogadores. A mecânica que permite desativar barreiras e acessar itens colecionáveis reflete um design de jogo que engaja os usuários por meio de recompensas tangíveis. Com a crescente popularidade de jogos como Doom, o número médio de horas jogadas por semana aumentou consideravelmente, refletindo um interesse renovado no gênero de tiro em primeira pessoa.
Tendências e mercado
O lançamento de Doom: The Dark Ages também sinaliza uma tendência emergente no design de jogos, onde a combinação de estilos de jogo e mecânicas abertas se torna cada vez mais comum. Como mencionado em outros títulos e com a evolução da tecnologia, essa transição pode definir um novo padrão para a experiência de jogo. “Os desenvolvedores estão explorando cada vez mais a ideia de ‘mundo aberto’, o que pode criar oportunidades únicas para narrativas e gameplay”, analisa um comentarista do setor.
À medida que a indústria de games continua a evoluir, a expectativa é alta para futuros lançamentos e DLCs que possam expandir ainda mais este universo. Eventos como a E3 e a Gamescom estão no horizonte, prometendo mais revelações sobre como as mecânicas de jogos e as dinâmicas do mercado serão moldadas nos próximos meses.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)