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Cultura Tech & Geek

PlayStation revela quanto tempo dura a coleção de DLCs

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São Paulo — InkDesign News — A série de games de ritmo e estratégia Patapon está de volta com a coletânea Patapon 1+2 Replay, trazendo novas mecânicas e uma atualizada jogabilidade que promete atrair novos e velhos fãs da cultura geek.

Lançamento e features

A coletânea inclui os dois primeiros jogos da franquia, que originalmente foram lançados no PSP e posteriormente portados para PS4. Agora, chegam ao PS5, Switch e PC. A atualização traz novos recursos, como três níveis de dificuldade e a possibilidade de ajustar a temporização dos comandos. “Com dois jogos incluídos, você vai passar bastante tempo com a coleção”, diz a análise.

O primeiro Patapon contém 33 missões e leva cerca de 15 horas para completar a história. “Para desbloquear todos os troféus, você vai precisar de 5 a 10 horas extras, totalizando cerca de 25 horas” (“For those looking to unlock all trophies, you’re looking at an extra 5-10 hours, bringing the total playtime to around 25 hours.”). O segundo título, Patapon 2, oferece 37 missões e é um pouco mais longo, com cerca de 20 horas de jogabilidade, além de 11 missões opcionais.

Recepção e audiência

A série é conhecida pela sua jogabilidade envolvente e trilha sonora marcante. A inclusão de Trophies e Achievements, a partir do Patapon e Patapon 2, segue o modelo dos remasters para PS4. Além disso, a lista de conquistas do segundo jogo requer um grind significativo, pois “você vai precisar completar três diferentes Mapas de Evolução” (“you’ll need to complete three different Evolution Maps”), o que poderá prolongar o tempo total de jogo para até 30 horas.

Tendências e mercado

Os jogos suportam apenas uma experiência single-player nas versões de PS5 e Steam, enquanto a versão do Switch é a única a permitir um modo co-op local para até quatro jogadores. “É incerto por que o co-op local é uma funcionalidade exclusiva da versão Switch” (“It’s unclear why local co-op is an exclusive feature for the Switch version.”), apontam os desenvolvedores. Contudo, não há troféus relacionados a multiplayer nesta coletânea, o que facilita a experiência para jogadores solteiros.

Com a popularidade da série e o retorno à forma, a expectativa é que novos anúncios de DLCs e eventos surjam nos próximos meses, mantendo a série relevante na indústria de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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