
São Paulo — InkDesign News — A série de jogos de RPG em pixel art, conhecida como *Octopath Traveler*, está prestes a ganhar mais um capítulo com o lançamento de *Octopath Traveler 0*, atraindo a atenção dos fãs de games e da cultura geek. Este novo título promete trazer uma nova dinâmica que pode reverberar em toda a indústria.
Lançamento e features
O jogo será lançado em 4 de dezembro para PlayStation, Xbox, Switch e PC. Entre suas principais novidades está um mini-jogo de simulação de assentamento, permitindo que os jogadores reconstituam uma vila que foi queimada no início da trama. Este sistema de construção não apenas impacta o desenvolvimento do jogo, mas também proporciona um prazer adicional na coleta de recursos. “É fácil ver como os elementos de simulação de assentamento oferecem outra avenida de progressão satisfatória” (“It’s easy to see how the settlement sim elements offer another avenue of satisfying progression”).
A construção envolve elementos que afetam tanto os esforços de recuperação, quanto os aspectos estéticos do lugar.
(“The building involves elements that affect both recovery efforts and aesthetic aspects of the place.”)— Kotaku
Recepção e audiência
A demo apresentada no PAX West revelou uma intensa batalha contra um chefe que desafiou os jogadores a utilizarem suas habilidades estratégicas. O combat foi descrito como “mais dinâmico”, com a possibilidade de alternar entre oito personagens ao invés de apenas quatro, aumentando a estratégia durante as lutas. Isso pode transformar a experiência do jogador, tornando as batalhas “mais movimentadas” (“busier”).
O combate oferece uma camada satisfatória de gerenciamento de grupos que não foi alcançada em títulos anteriores da série.
(“The combat offers a satisfying layer of group management that wasn’t reached in previous titles in the series.”)— Kotaku
Tendências e mercado
Com o lançamento de *Octopath Traveler 0*, Square Enix espera capitalizar sobre a popularidade do estilo HD-2D, conhecido pelos visuais nostálgicos. O sucesso de *Champions of the Continent*, um jogo anterior da série lançado para dispositivos móveis, demonstra um crescente interesse por mecânicas que combinam elementos tradicionais de RPG com novidades atraentes. Conforme a indústria evolui, títulos que exploram a nostalgia enquanto introduzem inovações tendem a ter um desempenho superior no mercado.
Os próximos eventos, como a nova apresentação da Tokyo Game Show, poderão impactar a promoção do título e proporcionar profundidade nas discussões sobre as mecânicas inovadoras que *Octopath Traveler 0* promete trazer.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)