- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Enterprise Tech

ParadeDB desafia Elasticsearch com boom do Postgres em B2B

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O ParadeDB, uma extensão open source do sistema de gerenciamento de banco de dados Postgres, promete revolucionar a busca e a análise de dados em aplicações corporativas, eliminando a necessidade de transferências de dados entre diferentes plataformas.

Funcionalidades

O ParadeDB é projetado para integrar funcionalidades de busca e análise dentro do Postgres, facilitando operações que, historicamente, exigiam a utilização de ferramentas externas, como o Elasticsearch. Esta integração resulta em menos latência e custos operacionais reduzidos.

“Postgres está se tornando o banco de dados padrão do mundo, e você ainda não consegue realizar uma boa busca sobre essas informações, acredite ou não,”

— Philippe Noël, CEO, ParadeDB

Ao atuar como uma extensão, o ParadeDB elimina muitos desafios enfrentados por empresas que utilizam diferentes sistemas para gerenciar dados. É uma solução que promete transformar a forma como dados são acessados e utilizados em ambientes empresariais.

Implementação

A implementação do ParadeDB permite que empresas mantenham seus dados dentro do ambiente Postgres, o que simplifica a gestão e promove maior eficiência. Com suporte para várias infraestruturas de dados, incluindo Google Cloud SQL e Amazon RDS, o ParadeDB se adapta a diferentes ecossistemas corporativos.

“A quebra de compatibilidade entre diferentes bancos de dados causa muitos problemas. Assim, decidimos desenvolver uma solução que funcione diretamente em cima do Postgres,”

— Philippe Noël, CEO, ParadeDB

A startup, fundada em 2023, já conquistou clientes notáveis como a Alibaba. O foco inicial foi no desenvolvimento do produto open source, e agora a empresa busca expandir sua versão para o mercado corporativo.

ROI

Os benefícios econômicos da adoção do ParadeDB são significativos. Empresas podem reduzir custos com ferramentas de busca externas, além de otimizar o tempo de resposta em queries complexas. Essa eficiência pode resultar em um ROI melhor para as organizações que fazem uso intenso de dados.

“Construir sobre o Postgres é uma mudança significativa, porque é onde os dados estão, e podemos impactar o mercado do Elasticsearch atendendo às necessidades dos usuários,”

— Philippe Noël, CEO, ParadeDB

Com a recente captação de US$ 12 milhões em uma rodada de investimento, o ParadeDB busca acelerar seu crescimento e melhorar suas capacidades analíticas. À medida que a adoção do Postgres cresce, a novidade do ParadeDB indica um potencial significativo para transformar o cenário de busca de dados em empresas.

Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!