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Cultura Tech & Geek

Panther Game traz sistema de nemesis e Skrull para PS5

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São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games enfrentam um novo revés com o recente cancelamento do jogo Black Panther desenvolvido pela EA, um projeto que prometia inovação e novas mecânicas, incluindo um sistema de viuvez semelhante ao de Shadow of Mordor.

Lançamento e features

O desenvolvimento do jogo, que estava em andamento no estúdio Cliffhanger Games, foi abruptamente interrompido após a empresa passar por um processo de prototipagem. Segundo um relatório da Bloomberg, a equipe estava se preparando para mostrar uma parte do jogo em ação, ou vertical slice, mas recebeu apenas 30 minutos de aviso antes do anúncio oficial da EA.

“Bem, foi uma boa corrida enquanto durou.”
(“Well, it was a good run while it lasted.”)

— Ted Snook, Engenheiro de Software, Cliffhanger Games

A narrativa do jogo girava em torno de T’Challa, Killmonger e Shuri, todos competindo pelo título de Black Panther, incluindo mecânicas de combate com os Skrulls, que são figuras centrais no crossover de quadrinhos Secret Invasion.

Recepção e audiência

O cancelamento pegou muitos desenvolvedores de surpresa. A equipe havia recentemente alcançado um marco importante no desenvolvimento, que gerou expectativa entre os fãs da Marvel e jogadores que buscam experiências imersivas em títulos baseados em super-heróis. O projeto contava com um novo sistema de memória, semelhante ao Nemesis system, onde inimigos lembrariam encontros anteriores com o jogador.

Tendências e mercado

Este cancelamento ocorre em um momento delicado para a EA, que está reestruturando suas operações e cortando custos. O estúdio enfrentou uma série de demissões e fez uma declaração clara sobre sua intenção de focar em franquias consolidadas como The Sims e Apex Legends.

“O que mais se destaca para mim sobre este estúdio é a abertura das pessoas para ter conversas francas e resolver problemas juntos.”
(“What stands out to me about this studio is how open folks are to having frank conversations and working through our problems together.”)

— Ricky Llamas, Designer Narrativo, Cliffhanger Games

Apesar do cancelamento, a EA afirmou que ainda mantém um acordo de três jogos com a Disney e planeja lançar dois títulos adicionais após o lançamento de Iron Man no futuro.

Com o mercado em constante mudança e as expectativas dos fãs elevadas, a indústria de games continua a demonstrar um grande potencial, mesmo que alguns projetos deem lugar a novas direções.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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