- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Palworld chega ao Nintendo Switch em meio a processo judicial

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O universo dos games está em constante movimento, especialmente com a polêmica envolvendo o jogo de sobrevivência Palworld. Neste cenário, surge o clone Palland, cuja presença na Nintendo eShop levanta questões sobre originalidade e propriedade intelectual.

Lançamento e features

Palland, lançado no dia 31 de julho de 2023 pela desenvolvedora BoggySoft, apresenta-se como um simulador de construção de base e sobrevivência, ao preço de US$ 10. O jogo permite aos jogadores coletar recursos e enfrentar criaturas, mas omite referências diretas à captura de seres que se assemelham a Pokémon.

Palland entrega uma experiência rica e imersiva onde construção de bases, combate, exploração e evolução se mesclam em uma jornada dinâmica e estratégica.”
(“Palland delivers a rich and immersive experience where base-building, combat, exploration, and evolution blend into one dynamic and strategic journey.”)

— BoggySoft, Desenvolvedora

Recepção e audiência

Apesar de sua simplicidade, Palland conseguiu encontrar um espaço no mercado, embora a comparação com Palworld seja inevitável. Jogadores que testaram Palland notaram os gráficos e animações de baixo orçamento, resultando em uma experiência que contrasta fortemente com seu irmão mais famoso. O conteúdo disponível em plataformas como YouTube reforça estas avaliações, mostrando um avatar similar ao de Palworld em ambientes monótonos.

Tendências e mercado

A batalha legal entre a Nintendo e os criadores de Palworld destaca uma tendência crescente de clones de jogos populares, especialmente em plataformas digitais. Com o aumento de lançamentos provenientes de sucessos de PC, como Palland, o mercado enfrenta um dilema em se manter original. Jogos como Peak já têm seus próprios clones, aumentando a saturação nas lojas digitais.

Enquanto a Nintendo enfrenta questões legais com o estúdio Pocketpair, que desenvolve Palworld, a empresa parece mais tolerante com Palland, que não apresenta criaturas idênticas aos Pokémon que originaram a disputa. Jogadores e desenvolvedores continuam a observar como o cenário se desenrolará em eventos futuros e quais impactos isso pode ter na indústria como um todo.

Próximos eventos, atualizações ou DLCs de Palworld e Palland podem moldar ainda mais a narrativa na indústria de games e a luta pela originalidade no desenvolvimento de jogos.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!