
São Paulo — InkDesign News —
A nova expansão do jogo Lies of P, intitulada Overture, tem movimentado a cena dos games e da cultura geek, com um lançamento surpreendente e desafios que têm dividido a opinião dos jogadores.
Lançamento e features
O DLC Lies of P: Overture, com preço de US$ 30, foi lançado na última sexta-feira durante o Summer Game Fest Live. A expansão, que se inspira no universo de Bloodborne, foi disponibilizada sem aviso prévio e rapidamente conquistou uma base de jogadores significativa, apresentando dificuldades que têm se mostrado desafiadoras até para os veteranos da série.
Recepção e audiência
Jogadores que experimentaram o DLC afirmaram de imediato sentir a diferença em relação ao jogo base. Um usuário destacado no subreddit comentou: “Por que eu estou tão ruim novamente?! Lol” (“Why do I suck again?! Lol”). O feedback destaca a nova curva de dificuldade, especialmente para aqueles que jogam no modo New Game Plus. As dificuldades são tão intensas que muitos jogadores relatam levar dois golpes antes de sucumbir, mesmo com investigações em atributos como Vitalidade e equipamentos de defesa.
“É além de exagerado, estou totalmente a favor da dificuldade, mas é impressionante o quanto mais difícil está em comparação ao jogo principal.”
(“It’s beyond overtuned, I’m all for difficulty but my lord is it wild how much more difficult it is from the main game.”)— Jogador, Comunidade Reddit
Tendências e mercado
A reação negativa levou a Neowiz, a desenvolvedora, a planejar ajustes na dificuldade do jogo. O diretor Ji Won Choi revelou em uma carta para os jogadores que estão trabalhando em diversos ajustes, incluindo uma possível redução na dificuldade. “Identificamos áreas que não saíram como pretendíamos… portanto, estamos revisando várias alterações.” (“We identified areas that did not turn out quite as we intended… therefore, we are reviewing various adjustments.”)
“… qualidades que afetam a experiência de combate são analisadas com precisão.”
(“… combat is one of the most fundamental experiences in Lies of P, so any modifications or changes require meticulous work and thorough testing.”)— Ji Won Choi, Diretor, Neowiz
A inclusão de novas opções de dificuldade parece ser uma resposta direta ao feedback da comunidade, permitindo que jogadores que tradicionalmente enfrentam obstáculos significativos consigam progredir no jogo, refletindo uma tendência crescente por parte dos estúdios de adaptar suas experiências para uma audiência mais ampla.
O impacto desse DLC pode ressoar no mercado, uma vez que o aumento na dificuldade e a resposta da comunidade podem moldar futuras expansões e jogos no gênero Soulsborne.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)