- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Gadgets & Consumer Tech

Oura responde à controvérsia e prevê futuro de wearables

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Oura, fabricante do popular anel inteligente, esclareceu questões sobre sua parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a empresa de mineração de dados Palantir, após uma onda de desinformação que gerou receio entre os usuários. Em um recente evento, o CEO Tom Hale reafirmou que a Oura não compartilha dados de usuários com o governo.

Lançamento

O CEO Tom Hale abordou a polêmica durante o evento Fortune Brainstorm Tech. Ele enfatizou que desmentir os rumores sobre possíveis compartilhamentos de dados com agências governamentais era essencial para restaurar a confiança do consumidor. As informações coletadas pelos anéis Oura incluem dados sobre batimentos cardíacos, sono e temperatura corporal.

“Havia muita desinformação sobre isso,”

— Tom Hale, CEO, Oura

Design e construção

O anel Oura se destaca pela sua capacidade de fornecer insights detalhados sobre as métricas de saúde do usuário. Embora as alegações de uma parceria extensiva com a Palantir tenham sido propagadas, Hale esclareceu que a relação se restringe a um contrato comercial específico, necessária para atender aos padrões de certificação do Departamento de Defesa.

“Chamá-lo de ‘parceria’ foi um pouco exagerado,”

— Tom Hale, CEO, Oura

Performance

AOura está ainda navegando em um mercado em transformação, onde gadgets vestíveis estão ganhando espaço. Hale mencionou que a empresa tem visto um crescimento superior a 100%, com uma ambição futura de se posicionar como um dispositivo de saúde preditivo. Ele também reiterou que a privacidade do usuário continua sendo uma prioridade.

“Para o registro, nunca compartilhamos seus dados com ninguém, a menos que você nos autorize a fazê-lo,”

— Tom Hale, CEO, Oura

Os anéis Oura, projetados para evoluir junto com as necessidades dos usuários, prometem expandir sua funcionalidade, talvez incluindo um leque maior de métricas de saúde. A empresa já começou parcerias com programas governamentais, como o Medicare Advantage, para fornecer anéis a pacientes elegíveis.

Com um mercado em crescimento no setor de gadgets vestíveis, a Oura se prepara para reforçar sua posição enquanto explora oportunidades de colaboração que respeitem a privacidade e a segurança dos dados dos usuários.

Fonte: (TechCrunch – Gadgets & Consumer Tech)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!