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Cultura Tech & Geek

Oblivion Remastered demite 300 em reestruturação no estúdio

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São Paulo — InkDesign News — Nos últimos anos, a indústria de games tem sido marcada por lançamentos impressionantes, mas também por um padrão preocupante de demissões em grandes estúdios, como é o caso da Virtuos, responsável por títulos como The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered e o remake de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.

Lançamento e features

O remaster de Oblivion foi uma das surpresas de 2025, lançado em abril. A Virtuos focou em modernizar o clássico de 2006, mantendo elementos nostálgicos. A empresa também anunciou recentemente um patch que promete “novas opções de personalização e recursos de modo foto” para jogadores de Cyberpunk 2077 (Cyberpunk 2077 players do mundo, para manter a experiência atualizada).

Recepção e audiência

O remaster de Oblivion foi bem recebido, há um crescente número de jogadores apaixonados por open-world games. A Virtuos, que contava com 4.200 funcionários, enfrentou rumores de cortes, que inicialmente foram confirmados como 300 demissões, abrangendo em torno de sete por cento de sua equipe. Um dos principais focos dos cortes é a subsidiária chinesa da empresa.

A Virtuos “tem feito um trabalho excepcional em projetos variados, mas a realidade é que isso não impede o wave de demissões da indústria”
(“Virtuos has done an exceptional job on varied projects, but the reality is that this doesn’t prevent the wave of layoffs in the industry”).

— Gauthier Andres, Repórter, Origami

Tendências e mercado

O cenário atual da indústria de games é preocupante, onde o sucesso comercial, como visto com Hi-Fi Rush, não garante estabilidade para as empresas. As demissões na Virtuos refletem a tendência crescente de cortes em estúdios de jogos, afetando não apenas o moral, mas também a capacidade de inovação no setor, com a tecnologia de jogos evoluindo constantemente.

Com eventos como a E3 e a Gamescom se aproximando, a indústria observa como isso pode impactar lançamentos futuros e iniciativas de engajamento, especialmente no que se refere a DLCs e atualizações trimestrais.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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