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Cultura Tech & Geek

Novo jogo de horror no fundo do mar promete aprisionar gamers

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São Paulo — InkDesign News — A cultura geek se intensifica com o recente lançamento do DLC Siren’s Rest, uma expansão para o aclamado jogo de terror Still Wakes the Deep. Envolvendo exploração e narrativas profundas, este título promete cativar jogadores interessados em experiências imersivas.

Lançamento e features

O DLC Siren’s Rest, lançado após o sucesso de Still Wakes the Deep, é centrado na personagem Mhairi, uma mergulhadora que busca os restos de um acidente com uma plataforma de óleo. Os jogadores são encarregados de coletar memórias e fotografar corpos, enquanto navegam por profundezas oceânicas inóspitas. A mecânica de jogo envolve o uso de um arc welder para abrir novas áreas e a interação com elementos ambientais.

O jogo destaca-se por sua simulação de medo relacionado a grandes profundidades, atingindo jogadores que sofrem de thalassofobia. “Opa, eu não deveria estar aqui” (“Oh god…I shouldn’t be here.”) é uma frase que ressoa com jogadores que enfrentam o terror inerente ao vasto oceano.
— Claire Jackson, Jornalista, Kotaku

Recepção e audiência

Após cerca de três horas de gameplay, muitos jogadores relatam que o DLC pode parecer curto, especialmente para aqueles menos propensos a sentir o medo das profundezas. A narrativa é caracterizada pela exploração psicológica, reforçando a ideia de que as verdadeiras ameaças podem vir de nossos próprios instintos. A recepção foi positiva, especialmente entre os fãs do gênero, sendo que “a história focada nos personagens é algo que torna a experiência valiosa” (“the character-focused story at the heart of this horror game is what makes it worth experiencing”).
— Claire Jackson, Jornalista, Kotaku

Tendências e mercado

O sucesso contínuo de jogos de terror e o aumento do interesse em narrativas narrativas profundas têm incentivado estúdios a explorar novas mecânicas e ambientações, como as que foram vistas em Siren’s Rest. O uso de espaço tridimensional para exploração tem atraído um público que busca experiências mais imersivas e dinâmicas. Estúdios como The Chinese Room estão aproveitando essa tendência ao explorar o medo de maneira inovadora.

À frente, o mercado de jogos de horror está se expandindo rapidamente, refletindo um crescimento na audiência para títulos de curta duração, onde os jogadores podem se experimentar uma narrativa intensa em três horas. Futuros lançamentos e DLCs nesse estilo prometem continuar a atrair tanto novos jogadores quanto veteranos do gênero.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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