
São Paulo — InkDesign News —
A inovação no design contemporâneo continua sendo impulsionada por avanços tecnológicos, como demonstram os novos óculos XR da ELO, projetados especificamente para gamers. Com um display virtual de 180 polegadas, eles reimaginam a experiência de jogos e mídia.
Design de produto
Os Sentinel XR Gaming Glasses apresentam uma tela equivalente a uma televisão de 180 polegadas, proporcionando uma experiência visual imersiva. Equipados com painéis OLED de 1920×1080 por olho, os óculos alcançam uma taxa de atualização de 120Hz, ideal para jogos competitivos. O design leve, com apenas 80 gramas, busca conforto em longas sessões de uso. A ELO, já conhecida por sua experiência em controle de jogos, aplica suas habilidades no desenvolvimento de produtos focados em gamers.
Inovação e materiais
O uso de tecnologia de micro-OLED da Sony assegura alta definição e clareza, destacando-se como uma solução em um mercado frequentemente dominado por aplicativos de produtividade e entretenimento passivo. A conexão USB-C proporciona compatibilidade com diversos dispositivos, desde laptops até consoles de videogame, permitindo que esses óculos sejam uma tela portátil versátil.
“Esses óculos estão posicionados como uma tela universal.”
(“These glasses are positioned as almost a universal screen.”)— ELO
O produto não conta com bateria interna, eliminando preocupações com carregamento, ao mesmo tempo em que a duração da sessão de jogos depende dos dispositivos conectados. Essa abordagem também proporciona um resfriamento eficaz, permitindo horas de uso sem sobreaquecer.
Sustentabilidade e impacto
Embora a sustentabilidade específica dos materiais não tenha sido detalhada, a promessa de uma solução durável é reforçada pelo projeto do produto e a oferta de uma garantia vitalícia, sugerindo confiança e compromisso com a qualidade. A inclusão de lentes fotochromáticas é um avanço considerável, bloqueando até 99,7% da luz ambiente, o que melhora a experiência de uso em diversos contextos.
“As prioridades eram visuais imersivos, baixa latência e portabilidade real.”
(“The priorities were immersive visuals, minimal lag, and real portability.”)— Designer, ELO
Com esses avanços, o produto pode ter um impacto significativo não apenas no segmento de jogos, mas também na forma como utilizamos tecnologia em situações de trabalho remoto e em locais públicos.
À medida que as inovações em design de óculos XR avançam, é provável que vejamos mais soluções focadas em gamers e profissionais que demandam flexibilidade.
Fonte: (yankodesign – Design)