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Cultura Tech & Geek

No Man’s Sky ganha upgrade gratuito para Switch 2

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São Paulo — InkDesign News —

O universo dos games e da cultura geek ganha mais um capítulo com a chegada do jogo No Man’s Sky ao Switch 2. Após quase uma década de evolução, a Hello Games anunciou uma grande atualização chamada Beacon, que promete aprimorar a experiência no console da Nintendo.

Lançamento e features

A atualização Beacon será lançada em 4 de junho, trazendo um novo nível de vida cívica e conflitos para a exploração galáctica.

“Ela vai adicionar assentamentos robóticos e edifícios de ficção científica, além de permitir que os jogadores construam e melhorem estruturas e gerenciem disputas.”
(“It will add robotic settlements and sci-fi buildings, as well as allow players to build and upgrade structures and manage disputes.”)

— Sean Murray, Diretor do Estúdio, Hello Games

O upgrade para o Switch 2, por sua vez, chega no dia 5 de junho. Com ele, o jogo apresenta funcionalidades como gyroscopic controls, melhor resolução, taxa de quadros, distâncias de visualização e densidade de pixels (1080p a 40fps em modo portátil e 1440p a 30fps acoplado).

Recepção e audiência

A audiência de No Man’s Sky continua a crescer, com uma base de jogadores ativa que se aproxima de milhões, segundo dados recentes. A nova versão trará suporte multiplayer, que não estava presente na versão anterior para Switch. Além disso, será possível a cross-play e cross-save desde o primeiro dia, permitindo que os jogadores continuem suas jornadas independentemente da plataforma.

Tendências e mercado

A Hello Games destaca que o upgrade gratuito do Switch 2 contrasta com outras versões “next-gen” de jogos existentes que cobram por melhorias. A preocupação com a experiência do jogador é evidente, e a companhia se dedica a entregar a versão que os fãs esperavam desde o lançamento anterior.

“É gratificante ver que não estamos cobrando por finalmente entregar essa visão.”
(“It’s gratifying to see that we aren’t charging for finally delivering on that vision.”)

— Sean Murray, Diretor do Estúdio, Hello Games

Com tantos aprimoramentos, a expectativa gira em torno de como esses lançamentos impactarão o relacionamento dos jogadores com o jogo e a indústrias de games. O mercado aguarda ansiosamente possíveis eventos futuros e lançamentos adicionais de DLCs que possam surgir.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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